Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Política Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 07:55 - A | A

06 de Outubro de 2022, 07h:55 - A | A

Política / Matou um agente

Paccola tem mandato cassado

oram 13 votos favoráveis à cassação, cinco contrários, três abstenções e quatro ausências.



 Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Nesta quarta-feira, 5, em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Cuiabá votou o pedido de cassação  do mandato do vereador Marcos Paccola (Republicanos) por quebra de decoro parlamentar. Foram 13 votos favoráveis à cassação, cinco contrários, três abstenções e quatro ausências.

O agora ex- vereador é réu na Justiça pelo assassinato do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, ocorrido no dia 1º de julho, no Bairro Quilombo, em Cuiabá.

Durante a sessão,  durante o discurso, Paccola chorou e disse que não quer “benevolência” dos colegas, mas que “coloquem a mão na consciência”.

"Esse julgamento para mim é mais difícil do que o que vai acontecer no Tribunal do Juri. Porque aqui os senhores não estão julgando a culpabilidade do fato. Estão aqui para julgar três itens, que eu carrego como razão de existência: dignidade, honra e integridade.Não faço questão do meu mandato, isso não é minha renda principal. Não cheguei aqui com apoio de político, cheguei aqui por missão e propósito. E o que peço hoje é que coloquem a mão na consciência”, disse.

O caso 

Alexandre Miyagawa foi assassinado com 3 tiros disparos por Paccola em julho deste ano. Na versão do vereador, o agente estava com a arma na mão e se virou na direção do parlamentar, que supostamente teria agido para defender a namorada da vítima de suposta violência. 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]