Assessoria
O pastor Marcos Ritela aceitou o convite do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi, para se filiar ao Podemos, no ato político programado para o dia 7 de março, em Cuiabá.
Max tem atraído aliados para a nova sigla diante da sua saída do PSB, que passa a ser conduzido pelo ex-senador Pedro Taques.
Ritela, que nas eleições de 2024 chegou a ser cotado como candidato a prefeito de Cuiabá pelo PRD, mas recuou, sustenta que já mantém aproximação com o grupo político comandado pelo chefe do Legislativo.
O movimento reforça a estratégia do Podemos de ampliar sua base com nomes de forte influência social e também de fortalecer a chapa de pré-candidatos a deputado federal da legenda.
Max destacou que o convite partiu do reconhecimento ao trabalho social e comunitário desenvolvido pelo pastor ao longo dos anos. "Ritela é preparado, já foi candidato a governador. É um homem de fé, de família, e alguém que pode contribuir para fazer a diferença", afirmou o futuro dirigente partidário.
Segundo Ritela, a decisão foi tomada após um período de reflexão e diálogo e agradeceu a oportunidade de participar do projeto de reestruturação do Podemos, que passará a ter condução de Max. “Agradeço ao deputado Max Russi pela confiança. Para mim é uma honra fazer parte dessa equipe”, declarou.
O ato de filiação vai reunir lideranças políticas, apoiadores e filiados do partido, projetando uma organização para as eleições deste ano, onde estarão em disputa cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador.








