Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Política Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 14:57 - A | A

01 de Novembro de 2022, 14h:57 - A | A

Política / Carlinda

Prefeita diz que se Lula assumir, ela renunciará o mandato

Carmen observa que não compactua que os ideais do presidente eleito



José Vieira/ Mato Grosso do Norte

A prefeita de Carlinda, Carmen Martines (União), reafirmou à Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 1, que caso o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realmente assuma o comando do país ela renunciará seu mandato.  

“Se o presidente que foi eleito for assumir, se a gente ver que vai mesmo, com certeza está renunciado o meu mandato”, declarou sem citar nomes.

Carmen observa que não compactua que os ideais do presidente eleito e, por isso, não irá permanecer no cargo para não se frustrar e acabar prejudicando sua família.  Porém, a renúncia deve ocorrer somente no início do próximo ano quando está previsto para acontecer a posse dos novos governantes do país na presidência e nos Estados da federação.

Sua renúncia, conforme ela, na hipótese de Lula vier a assumir, está definida e já está se preparando para deixar o cargo. A prefeita disse que já chamou todos os seus secretários, conversou com eles, para organizarem a gestão para o caso de realmente ter que renunciar o mandato.

“Fizemos bastante compras, vamos aguardar chegar os produtos adquiridos, liquidar, pagar tudo e deixar tudo certo na prefeitura. Se o presidente eleito for assumir, está renunciado o meu mandato”, reitera.

“Se for para mim ser frustrada, prejudicar minha família, eu prefiro sair fora. Vou para o meu sítio trabalhar e continuar a vida, mas não aceito essa ideologia dele”, completa.   

A afirmação de deixar o cargo caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) não fosse reeleito, foi feita em um evento político, em setembro. O vice-prefeito de Carlinda é o pastor Fernando de Oliveira (PSC).

Conforme informações obtidas por Mato Grosso do Norte, existe uma preocupação muito grande em Carlinda, tanto no meio político, como na população, sobre a possibilidade de a prefeita renunciar o cargo. A prefeita, reeleita para o segundo mandato em 2020, realiza uma administração com resultados positivos e é uma líder política muito querida pelo povo de Carlinda.

Conforme as informações, a população de Carlinda irá se mobilizar para pedir para  a prefeita não renunciar o mandato e permanecer no cargo.    

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]