Assessoria
Na semana passada, o prefeito de Paranaíta se empenhou na busca de soluções e cobrou recursos junto ao governo do estado e ao presidente da assembléia. Tony tem focado suas preocupações na região. O gestor compreende que somente com a parceria dos município vizinhos, com o crescimento conjunto é que a região e Paranaíta se desenvolverá.
Neste sentido, o prefeito teve várias audiências com autoridades estaduais.
Na primeira conversa com Pedro Taques, Tony, mais uma vez, enfatizou que será necessário buscar uma solução para a linha divisória entre MT/PA.Ele expôs ao governador sobre o ICMS. Conforme diretores das Usinas implantadas em Paranaíta, o imposto da Teles Pires pode chegar a 86 milhões por ano, já da São Manoel deve chegar a 33 milhões no ano. São quase 120 milhões por ano que Mato Grosso e Paranaíta deixam de arrecadar. Este recurso deverá ser somente ao estado do Pará se não houver uma solução da bancada estadual e federal de Mato Grosso. O governador Taques destacou que já está conversando com o Governador Jatene para, assim, chegar a um consenso de divisão amigável.
206- O tapa buracos na MT 206 entre Paranaíta e Alta Floresta foi outra reivindicação de Tony ao Governador. Taques garantiu que após o feriado do dia 15, uma empresa iniciará a obras de recuperação da rodovia. ''Está garantido o 'tapa buracos' vai ser feito já na próxima semana", disse Tony.
O gestor pediu ao governador a liberação da verba de 2 milhões para assegurar o asfalto no Setor da Piscina que foi iniciado e está paralisado em função das chuvas. Taque garantiu que, em 2016 não será possível pela proximidade do final de ano e fechamento de contas, mas que logo no início de 2017 o recurso será liberado.
Outra grande preocupação de Tony é referente ao asfalto que liga Paranaíta à Apiacás. A MT 206, que está com a base e todas as galerias e pontes prontas, segundo Tony é uma rodovia prioritária de interligação dos municípios e no futuro será uma importante geradora de emprego e renda, com a exploração da jazida de calcário.
Conforme o gestor, será a redenção dos municípios do norte, pois a agricultura vai se expandir e tornar a região sustentável financeiramente. De acordo com ele, tem vários empresários interessados na exploração do calcário dessa jazida . O governador assegurou que logo no final das chuvas já dará a ordem de serviços para iniciar o asfalto nessa estrada.
O Presidente da Assembléia de Mato Grosso, Guilherme Maluf recebeu o prefeito Tony e garantiu mais uma vez que o Governador está compromissado em atender as reivindicações, por entender a importância desses municípios para o estado.
O Prefeito Tony Rufatto agradeceu o Governador Pedro Taques, o deputado Guilherme Maluf, o Deputado Romoaldo Junior, aos secretários de estado e o companheirismo do Prefeito de Apiacás, Adalto Zago que sempre tem lutado junto por melhoria na região e esteve nas audiências em Cuiabá. Rufatto está confiante e acredita que suas cobranças serão atendidas. Afinal segundo ele, não é uma cobrança somente à Paranaíta, é para a região.