Jornal Mato Grosso do Norte
Mato Grosso do Norte
O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, declarou à Mato Grosso do Norte, que irá apoiar um candidato do PMDB para a presidência da Câmara Municipal. Ele afirmou que nesta semana irá se reunir com os vereadores eleitos de seu partido para discutir sobre a eleição da mesa diretora do Poder Legislativo.
Três cnadidos à presidência da Câmara são do PMDB.Asiel, entretanto, disse que não divulgará o candidato de sua preferência e irá apoiar o nome que for definido pelo partido. “Um presidente do meu partido teria mais sintonia com a administração. Além disso, como o PMDB elegeu o maior número de vereadores, a presidência é uma reivindicação justa. Eu vou participar e ajudar o candidato definido pelo partido”, assegurou o prefeito.
O presidente da Câmara, Elói Crestani, um dos candidatos do PMDB à presidência, acentua que num eventual segundo mandato, estaria preparado para dar sequência e fazer um trabalho mais abrangente na presidência da Câmara Municipal de Alta Floresta.
Uma de suas metas é abrir a discussão com as Câmara Municipais dos municípios da região e participar da diretoria da União das Câmara Municipais de Mato Grosso- UCMMAT. “Já recebi convite para participar da União das Câmaras e se for reeleito para a presidência, vou participar. Também quero trabalhar com os vereadores da região para debater sobre a solução para os problemas enfrentados e discutir ideias para o crescimento dos municípios”, disse.
Elói assegura que caso se reeleja para a presidência, a Câmara irá atuar em sintonia com o executivo e ser parceira do prefeito para que ele possa desenvolver o projeto dos próximos 4 anos para o município. “Os dois poderes vão seguir unidos. Executivo e Legislativo atuarão de mãos dadas visando os interesses de Alta Floresta”, observou.
O presidente disse que este primeiro mandato foi de muita turbulência para o executivo municipal e o prefeito Asiel Bezerra enfrentou muitas dificuldades no âmbito da administração. E e que, de alguma forma, a crise também atingiu o poder Legislativo.
Entretanto, com a superação do prefeito e seu fortalecimento perante a população de Alta Floresta, os trabalhos na Câmara vão fluir melhor, principalmente com alguém como ele na presidência, que está sintonizado com o chefe do executivo municipal. “Estou preparado para trabalhar e fazer o melhor para o município”, analisa.
Na sua opinião, o ideal seria a Câmara Municipal se unir e apenas uma chapa eleger a mesa diretora da próxima Legislatura. Por isso, ele disse que vai conversar com o vereador Dida Pires sobre uma proposta de unificação.
“O Dida é um vereador de larga experiência, que vai assumir o quinto mandato e tem muito o que contribuir. Por isso, vou convidá-lo a se unir conosco”, disse Elói.