Reportagem
Mato Grosso do Norte
A prefeita de Carlinda, Carmen Martines (DEM) vai distribuir Ivermectina para toda população do município. A compra do produto já foi efetuada e a gestora aguarda apenas a chegada do produto para fazer a distribuição aos moradores. O objetivo é a prevenção ao contágio do coronavírus.
Carlinda, com 10.990 moradores, segundo o IBGE, até nesta quinta-feira, 23, contabilizou 10 casos confirmados de covid-19. E foi uma das últimas cidades do Estado a ter casos confirmados da doença. Agora, que a pandemia chegou ao município, a prefeita orienta cada morador a procurar uma unidade de saúde, caso sinta os sintomas do vírus, ressaltando a importância do tratamento logo no início.
Segundo a prefeita, a Ivermectina é um remédio que pode aumentar ‘a força do corpo’ e é uma forma de se proteger. “Estamos aguardando a entrega do medicamento para entregar a toda a população. Vamos encontrar uma forma de atender a todos. Assim que chegar a Invermectina vamos avisar os moradores e montar um cronograma para o atendimento”, adianta Carmen.
“Ficamos preocupados porque não tem uma cartilha a seguir para tratar a doença, a não ser pedir a população que se cuide. O poder público deve fornecer o material e o medicamento necessário para combater a doença”, enfatiza a prefeita. “Essa doença não é brincadeira para quem tem histórico de problema de saúde. Alguns não vão sentir, mas outros vão sentir muito. E vai que é a gente quem irá sentir! Então, não custa se proteger”, aconselha.