Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Política Domingo, 10 de Julho de 2022, 13:34 - A | A

10 de Julho de 2022, 13h:34 - A | A

Política / PRÉ-CANDIDATURA

PSB lança 9 nomes para deputados federais em MT

O partido reuniu cerca de 800 pessoas no



 Assessoria

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso tem chapas competitivas para eleger uma bacanda de 3 a 4 deputado estaduais, no mínimo uma vaga para a Câmara dos Deputados e a médica Natasha Slhessarenko ao Senado.

 Essa foi a avaliação do deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT), no ato de lançamento das pré-candidaturas da sigla e filiações no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (8). O deputado concorre em outubro a uma das 8 vagas a que Mato Grosso vai eleger de deputado federal (Câmara dos Deputados).

 "Nove pré-candidatos do PSB colocaram nome à disposição. Estamos nos mobilizando nessa pré-campanha. O PSB desenhou a chapa geograficamente e politicamente. Eu não tenho dúvida que faremos 300 mil votos nesse coletivo", constatou Allan Kardec. Ele citou a distribuição de nomes em disputa para deputado federal nos principais colégios eleitorais do Estado, como Região Metropolitana Vale do Rio Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças, entre outros.

 O partido reuniu cerca de 800 pessoas no local para apresentar as 9 pré-candidaturas a deputado federal, nomes para Assembleia Legislativa e o nome ao Senado da médica.

 Max Russi

O presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, disse que o partido está pronto para a embate eleitoral de igual para igual nos principais cargos em disputa. Ele lembrou que a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko está mantida, e pode ser do palanque do governador Mauro Mendes (União).

 "A Natasha está nessa condição. Coloquei essa questão para o governador. Ele é bastante simpático. Tem uma grande possibilidade da Natasha ser a candidata dele. É o pedido do PSB", argumentou o deputado Max Russi.

Nas eleições deste ano, em 2 de outubro, serão escolhidos pelos cerca de 2,4 milhões de eleitores do Estado 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, um senador, governador e presidente da República.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]