Reportagem
Mato Grosso do Norte
PSDB e PL anunciaram que estarão juntos na disputa pela prefeitura de Alta Floresta nas eleições municipais deste ano. Havia sido firmado um acordo entre os partidos PSDB, Republicanos, Podemos, PSC, PSL e PL, que o critério para a definição de um pré-candidato a prefeito entre estes partidos seria através do critério de pesquisa. O primeiro colocado seria o candidato a prefeito e o segundo seria candidato a vice-prefeito.
Porém, após a divulgação do resultado da amostra, em que supostamente o pré-candidato do PSDB apareceu na frente dos demais, Podemos e Republicanos abriram mão de indicar o vice e o vaga sobrou para o PL, que indicou o presidente do partido no município, Edinho Paiva, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PSDB.
Os demais partidos, PSL e PSC também saíram insatisfeitos com o resultado da pesquisa e decidiram romper com o acordo.
A formação da chapa PSDB/PL foi confirmada tanto pelo pré-candidato do PSDB, Chico Gamba, como pelo presidente do PL e agora pré-candidato a vice-prefeito, Edinho Paiva. No domingo Chico Gamba, através de um áudio enviado a Edinho, falou que ele e os pré-candidatos a vereadores do PL se tranquilizassem porque o acordo estava valendo.
“Conforme nós conversamos, aquele combinado feito entre nós e os pré-candidatos que foram para a pesquisa, vamos honrar. Só faremos qualquer mudança, Edinho, com a sua autorização. Pode tranquilizar seus pré-candidatos que estamos juntos dentro do combinado e iremos cumprir”, assegurou Chico Gamba.
Já Edinho Paiva acentua que com a negativa do delegado Vinicius Nazário como pré-candidato a vice-prefeito, ficou acertado que o PL [que está na aliança com o PSDB para a eleição para o Senado, indicando o segundo suplente de Nilson Leitão] fechou a aliança com o PSDB, com Chico Gamba e Edinho Paiva.
“Isto é o que foi afirmado e o que está garantido. Pode até ser que tenha alguma mudança, mas o que está firmado é esse acordo. O Chico Gamba também garantiu isso em uma reunião neste domingo em minha casa”, reitera Edinho.