Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Política Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 00:00 - A | A

26 de Setembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Rádio Câmara estreia transmissão ao vivo



Assessoria Câmara Municipal

 

Com sistema gratuito disponível para todos os cidadãos, a Câmara de Vereadores de Alta Floresta estreou na sexta-feira, 21, a transmissão da Rádio Câmara. Em caráter experimental desde o começo do mês, a Rádio Câmara não tem frequência FM ou AM, mas terá programação exclusiva para a internet podendo ser acompanhada 24 horas por dia. A sessão desta terça-feira foi transmitida ao vivo. 

Utilizando um sistema global de redes de computadores interligadas como o principal canal de transmissão, a Rádio Câmara surge de um projeto da Câmara Municipal que é estar mais próximo do cidadão, acompanha as tendências das mídias atuais e a evolução da internet, visto que todos os provedores estão investindo em fibra ótica, que é a internet de ultravelocidade, o que significa uma melhor qualidade e facilidade de transmissão e recepção.

Criada a partir de ferramentas de código aberto, a Rádio Câmara é mantida pela Assessoria de Imprensa e pelo Departamento de Informática do Poder Legislativo não onerando custos. Tendo como foco principal as transmissões das sessões ordinárias, a emissora também terá em breve uma programação específica para divulgação das atividades do Poder Legislativo.

Qualquer pessoa poderá ouvir a Rádio Câmara pelo computador acessando o site: www.altafloresta.mt.leg.br/imprensa/live. Já nos aparelhos celulares ou tabletes será necessário instalar o aplicativo Online Rádio Box, disponível na Play Store ou na App Store.

Durante a entrevista ao vivo, o presidente da Casa de Leis destacou a importância da Rádio Câmara. “O nosso objetivo é levar a informação para nossa sociedade, levar as nossas sessões até a população, então, a Rádio Câmara é de extrema importância para o município e acredito que vai dar muito mais possibilidades de as pessoas acompanhar no dia a dia”, ressaltou Emerson Machado ao recomendar que as pessoas acessem o site da Câmara Municipal ou instalar o aplicativo no celular.

A Rádio Câmara é uma ferramenta inovadora e terá como principal objetivo deixar a população melhor informada sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Além das sessões ordinárias, os ouvintes poderão acompanhar, entre outros assuntos, as decisões das comissões permanentes sobre a análise dos projetos que serão votados pelo plenário e o trabalho dos vereadores.

Criada a partir de ferramentas de código aberto, a Rádio Câmara é mantida pela Assessoria de Imprensa e pelo Departamento de Informática do Poder Legislativo não onerando custos. A emissora também terá em breve uma programação específica para divulgação das atividades legislativas.

Presidente convida população- Em entrevista ao vivo na sexta-feira, durante a inauguração, o presidente da Câmara Municipal, Emerson Sais Machado (MDB), considerou a Rádio Câmara importante para o município de Alta Floresta, principalmente, porque vai proporcionar ao cidadão acompanhar em tempo real as sessões do Poder Legislativo. 

“O objetivo é levar a sessão até a nossa população. Então, a Rádio Câmara é de extrema importância para o município, queremos levar as informações para a população ficar informada. Acredito que vai dar muito mais possibilidade para as pessoas acompanharem, no computador ou celular, as entrevistas, os debates. É uma ideia inovadora que vai dar muito certo”, enalteceu.

Para o presidente, a Rádio Câmara também será muito importante para levar até a população os debates e discussões das comissões sobre os projetos de lei e emendas que serão votados pelo plenário nas sessões legislativas. Ele lembra que tudo acontece através da política e sugere que a sociedade fique mais atenta, antenada. Por isso, aproveitou para convidar a população para acompanhar a transmissão das sessões. “Convido a todos a acessar o site da Câmara (www.altafloresta.mt.leg.br/imprensa/live) para ouvir a Sessão Ordinária desta terça-feira (25), para acompanhar os pronunciamentos dos vereadores e ficar por dentro de todos os projetos que serão debatidos”, convidou.

“É uma ferramenta gratuita, você pode acessar pelo celular, pelo computador. Acompanhando os trabalhos da Câmara você terá uma opinião diferente do Legislativo do nosso município”, sugeriu o presidente ao convidar também a população para participar das sessões às terças-feiras, às 09h00. “Venham nos prestigiar, acompanhar os projetos que são debatidos aqui, é muito importante para o município”, completou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]