Jornal Mato Grosso do Norte
José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou em sessão realizada na tarde de segunda-feira, a Revisão Geral Anual para todos os servidores do município, no valor de 6.58%, retroativa ao mês de janeiro.
O prefeito Asiel Bezerra afirmou que como acontece nos últimos 5 anos em que ele está a frente da administração municipal, a reposição salarial é concedida no início do ano para não haver perdas para o servidor.
Asiel disse que conversou com a direção do Sindicato que representa a categoria antes de definir o percentual da revisão. Ele disse que o mesmo valor para todas as categorias que compõem a administração, foi um pedido dos dirigentes sindicais.
“Como em todos os anos, a reposição saiu em janeiro. O percentual foi bom e justo e já está incluída neste salário. No meu mandato, o servidor público é valorizado. A pedido do Sispumaf, o percentual foi igual para todos os servidores, inclusive para os da Educação”, comentou Asiel.
Sobre os servidores da Educação, que cobram reposição de 7.64% e já anunciaram que vão entrar na justiça solicitando a obtenção de mais 1.6 %, o prefeito disse que é um direito da categoria.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Rogerinho da Saúde, afirmou que o percentual está de acordo com as expectativas da categoria.
“Diante da situação do país este valor foi aceitável. Esperávamos chegar a 7%, mas os 6.58% não ficou longe do que a gente buscava. E os funcionaram gostaram!”, disse.
Conforme ele, a administração negociou com o Sindicato o valor da reposição. Sobre o descontentamento dos servidores da Educação, Rogerinho disse que eles alegam que a reposição da categoria tem que ser com base no piso nacional dos professores. Diferente dos demais servidores que tem como base o RGA-Revisão Geral Anual- do município.