Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Política Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 17:47 - A | A

17 de Junho de 2024, 17h:47 - A | A

Política / Eleição 2024

Republicanos terá 87 candidatos nas disputas majoritárias em Mato Grosso

Encontro estadual deixou claro que o Republicanos deverá ter um papel de protagonismo na política mato-grossense



Reportagem

Partido que mais cresce em Mato Grosso, o Republicanos projeta ter 87 candidatos a prefeito ou vice-prefeito nas eleições deste ano, além de mais de mil candidatos às Câmaras Municipais. Na última semana, filiados de aproximadamente 50 municípios participaram do encontro nacional da sigla, realizado em Cuiabá. No evento, estiveram presentes também os dois deputados estaduais do partido, Diego Guimarães e Valmir Moretto, o vice-governador, Otaviano Pivetta, e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Deputado federal por São Paulo, ele elogiou o trabalho realizado pelas lideranças regionais na construção do partido, fundado em 2006, que conta atualmente com quase 50 deputados federais. “Mato Grosso está de parabéns pelo que foi feito com o nosso partido. Estou muito feliz em estar em Cuiabá e saber que o Republicanos estará presente em tantos municípios mato-grossenses com candidaturas próprias é motivo de orgulho”.

Presidente regional do Republicanos, Adilton Sachetti ressaltou que o partido cresce de forma acentuada em Mato Grosso e que isso se deu de forma sustentável, o que coloca a sigla como um ator importante no processo eleitoral deste ano. “Estamos em 120 municípios e este é um fato muito relevante para o nosso partido. Política só se faz com a participação popular e o partido tem recepcionado muitas pessoas para construirmos nossas propostas, que são a de um partido conservador, que quer menos Estado e mais sociedade”.

Em seu pronunciamento, Diego destacou a organização e a motivação dos filiados ao partido dentro deste processo de estruturação iniciado há um ano e meio. “Estamos prontos, temos qualidades, o apoio de um partido cristão, da família, conservador e leve. A história é contada por quem tem coragem e o partido tem essa coragem de fazer o enfrentamento, que será feito por cada um dos nossos candidatos a partir das convenções”.

Assessoria

foto

 



Na avaliação do deputado o encontro estadual deixou claro que o Republicanos deverá ter um papel de protagonismo na política mato-grossense, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que estarão entre os eleitos. “Não tenho dúvidas de que este exército, liderado pelo nosso presidente, pelo nosso vice-governador, fará um grande papel no processo eleitoral e receberá muitos votos da população”.

Ao final do evento, Pivetta destacou que mais importante do que a quantidade de filiados é a qualidade deles, lembrando que todos aqueles que ingressam na sigla o fazem para servir a sociedade. “Me surpreendi com a quantidade de pessoas que vieram de todo o Estado para prestigiar este evento. A vinda do presidente nacional, inclusive, mostra o valor que Mato Grosso tem para o partido”.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]