Sexta-feira, 13 de Junho de 2025

Política Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016, 00:00 - A | A

03 de Agosto de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Tony contará com o apoio de quatro partidos



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Os partidos fechados para formar a coligação da pré-candidatura à reeleição do prefeito Tony Rufatto são o PSDB, DEM, PSD e o PSB. A convenção do PSDB e demais siglas será realizada no dia 4 às 15 horas. 
Ainda não foi definido o pré-candidato a vice-prefeito, mas pelos quatro nomes estão cotados: o ex-vereador Jaime Modenese, o empresário José Sartori, Eder do Hotel Rios e o ex-secretário da administração municipal, Osmar Moreira.
O vereador líder do prefeito e presidente do PSD em Paranaita, Admilson Mota, disse que o prefeito deve chamar os representantes de cada partido, antes da convenção, para comunicar o nome escolhido para compor como futuro candidato a vice-prefeito em sua chapa.
“O prefeito nos informou que faria uma pesquisa para escolher o nome de quem irá compor a chapa. Acredito que ele deve nos chamar para conversar sobre esta questão. A pesquisa já deve ter sido feita. O nome deve ser consenso dentro do grupo”, disse Admilson.

A coligação será formada na majoritária e na proporcional e serão lançados 18 candidatos a vereador. “Acho que o fechamento ficou bom. Temos 4 vereadores da base disputando a reeleição e temos condições de ter um bom resultado no pleito”, observa o parlamentar. 
Na avaliação de Admilson, é difícil saber que grupo fará a maioria na Câmara Municipal. Mas, para ele, tanto um lado como o outro poderá eleger um maior número de vereadores.
“Nossos adversários vão lançar mais candidatos. Eles tem condições de eleger 5 vereadores e nós elegermos quatro. Mas também poderá acontecer o contrário. Mas como eles tem duas coligações, tem mais chance de uma eleger três vereadores e a outra eleger dois. Mas nosso pessoal vai à luta. Estamos confiantes”, enfatiza o vereador.
Admilson, que está em seu primeiro mandato, avalia que fez um bom trabalho na Câmara Municipal e acredita que conseguirá se reeleger para um novo mandato. “Estou feliz! Já fiz visitas a lideranças das comunidades e nos bairros e vou partir com fé e determinado para a minha campanha”, ressalta o vereador.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]