Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador Paulo Prado (DEM), de Carlinda, faz uma avaliação positiva dos primeiros 17 meses de sua atuação parlamentar, que tem como principais bandeiras, a Agricultura Familiar e a regularização fundiária no município.
Entre as conquistas, Paulo cita patrulha mecanizada para a comunidade Maravilha, caminhões para as cooperativas Cooperlinda e Compasc, resfriadores de leite, lembrando que outras associações também foram contempladas com o recebimento de tratores e equipamentos agrícolas.
“Tudo isto só foi possível pela organização das entidades e o brilhante trabalho das diretorias das mesmas, na efetivação e encaminhamento de demandas, participação ativa e cobrança junto aos órgãos competentes. A união de todos pelo interesse comum tem feito a diferença em Carlinda. Estamos trabalhando juntos pela população”, enfatiza o vereador.
Conforme ele, a prefeita Carmem Martines (DEM) deu ênfase ao setor rural, priorizando a recuperação de estradas e bueiros e facilitando o desenvolvimento da agricultura Familiar. Com estas ações, conforme o parlamentar, ela recuperou a credibilidade e o otimismo no município, com uma gestão eficiente e transparente.
“Esperamos continuar nesta mesma sintonia entre Poder Executivo e Legislativo, de mãos dadas, trazendo benefícios para a comunidade, porque ninguém consegue nada sozinho. Todas as nossas conquistas vieram através de nosso trabalho coletivo. Não podemos esquecer da grande contribuição da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado”, pontua.
De acordo com Paulo Prado, em breve Carlinda estará recebendo os títulos de imóveis rurais ainda sem documentos da área do INCRA, que serão entregues através do Programa Terra Legal do governo Federal. No município serão mais de 130 propriedades contempladas.
O vereador reitera que o georreferenciamento destes imóveis já está pronto, aguardando a titularização que deve acontecer nos próximos meses.