Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09:03 - A | A

15 de Maio de 2024, 09h:03 - A | A

Política / Alta Floresta

Vereador é barrado e impedido de entrar no PAM

Vereador Francisco Ailton que foi barrado na entrada do PAM, disse que está indignado



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O vereador Franciso Ailton (Republicanos) foi barrado na entrada do PAM (Pronto Atendimento Municipal) de Alta Floresta, na segunda-feira, 13, e não pode entrar na Unidade de Saúde. O parlamentar externou sua indignação durante pronunciamento na Tribuna, na sessão desta terça-feira, 14.
Ele disse que foi ao local para saber informações de um paciente que havia sido regulado para UTI- Unidade de Terapia Intensiva-mais foi barrado na porta e não o deixaram entrar.
“Por incrível que pareça, não me deixaram entrar. Fiquei indignado. É uma falta de respeito a um vereador. É nossa obrigação fiscalizar e eu fui barrado!”, relata Ailton.
Segundo o vereador, a pessoa que o barrou afirmou que vereador não tem mais permissão de entrar no PAM. “É um absurdo. Não sei onde iremos chegar!”, enfatiza.

De acordo com ele, somente após ligar para a secretária Municipal de Saúde, apareceu uma servidora e lhe deu as informações. “Quero falar para a secretária municipal de Saúde que ela não pode impedir o nosso direito de fiscalizar. Eu não vou ser barrado, pode chamar a polícia e quem quiser!”, protestou o vereador.
O vereador Luciano Silva (PL) sugeriu que a Câmara Municipal aprove um Requerimento, convocando a secretária Municipal de Saúde, Lúcia Tiso, para comparecer à Câmara Municipal e preste esclarecimento sobre a proibição dos vereadores de entrar no PAM.
“sugiro um Requerimento para ela vir dar explicações sobre este cerceamento ao nosso dever de fiscalização”, disse Luciano.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]