Jornal Mato Grosso do Norte
Mato Grosso do Norte
O vereador Elias Benvindo (PMDB) é autor de uma Indicação direcionada ao Executivo Municipal e aprovada na Câmara Municipal de Paranaíta, para a criação da Guarda Municipal. A Indicação tem como coautores, os vereadores Rusdael Barbosa, Nicéia de Fátima Souza, José Domingos Nunes, Manoel de Moura, Maria Makoin e Januário Neto.
O parlamentar justificou que a Guarda Municipal seria de grande importância, porque o município de Paranaíta se tornou populoso, com trânsito caótico e muito vandalismo nos órgãos e bens públicos, como as praças da cidade.
“A cidade está perigosa e a Guarda Municipal ajudaria a melhorar a segurança”, argumenta o vereador.
Conforme Elias, a Indicação tem amparo legal da Constituição federal de 1988 e na Lei orgânica do município. “A Guarda municipal é um órgão investido de poder de polícia para garantir a proteção de bens, instalações municipais e dá apoio à comunidade, proteção as crianças, adolescentes e idosos”, explica.
Para ele, neste momento em que o município recebe pessoas de diferentes regiões do país, a implantação da Guarda Municipal seria de grande importância para a comunidade. segundo ele, o executivo municipal deve procurar as informações e os meios necessários para a implantação deste serviço.
“Nós, vereadores, fizemos a Indicação e esperamos que o prefeito analise com carinho esta possibilidade. A Guarda Municipal representaria mais segurança para a população”, enfatiza o vereador.