Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Política Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 00:00 - A | A

06 de Maio de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador pediu devolução do caminhão e a retirada dos pneus, diz secretário



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O secretário de Obras de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida, disse à Mato Grosso do Norte, nesta terça-feira, 5, que a retirada dos pneus que haviam sido colocados no caminhão Mercedez Benz 1519, cor amarela, placa JYZ-1556, de propriedade de Emerson Machado (MDB), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, foi em função de pedido do próprio vereador. 
Segundo o secretário, o presidente da Câmara pediu a devolução do caminhão e que os pneus novos, da secretaria municipal de Educação de Alta Floresta, fossem retirados. 
Segundo o secretário, Emerson reclamou que o empréstimo do caminhão para a prefeitura já lhe causou problemas e muito desgaste político e a retirada dos pneus seria para evitar mais problemas.
“Ele [o vereador] falou que além de emprestar o caminhão para a prefeitura de graça, teve grande desgaste político, por causa dos pneus.  Ele falou para tirar os pneus, que vai precisar do caminhão e que irá colocar pneus com o dinheiro do próprio bolso”, disse o secretário.
O secretário Elói Almeida afirmou que foi chamado para depor no inquérito aberto pelo Ministério Público, para apurar a denúncia, que foi feita, sobre os pneus e demais peças colocadas no caminhão do vereador. Outro funcionário, de nome João, responsável pelo setor de frota, também teve que depor no mesmo inquérito que apura o caso.
O secretário reiterou a existência de um contrato estabelecido entre o presidente da Câmara e a prefeitura, que o caminhão não teria custo para prestar serviço para o município, mas, ao ser devolvido, teria que estar da mesma forma como foi entregue à prefeitura, com pneus, câmara de ar, mangueira, filtro que seriam por conta da prefeitura. 
Elói disse ainda que irá mandar lavar o caminhão e deixá-lo a disposição para o presidente da Câmara retirá-lo do pátio da secretaria de Obras. 
Confirmou- Na sessão desta terça-feira, o presidente confirmou que fez um ofício para a prefeitura pedindo o caminhão e que fossem retirados os pneus, reclamando que está sendo perseguido porque disse que é pré-candidato a prefeito. Sem citar nomes chamou de covardes quem está falando sobre o caso. “Não fazem nada e falam de quem faz. O caminhão vai ficar parado. Preferem ver o povo na poeira. O caminhão poderia continuar trabalhando para a prefeitura sem custo", disse. 
O vereador disse, que seu único interesse era obter ganhos políticos, ao ceder o caminhão sem custo ao município.  
O inquérito para investigar a troca de pneus e demais peças do caminhão do vereador, foi aberto em fevereiro de 2020, na Promotoria de Justiça de Alta Floresta, a pedido da promotora de Justiça, Dra. Carina Sfredo Dalmolin. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]