Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Política Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 00:00 - A | A

19 de Setembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Vereadora Cida destaca ações do executivo



Assessoria
Câmara Municipal

Líder do Poder Executivo na Câmara Municipal de Alta Floresta, a vereadora Aparecida Sicuto (PSDB) aproveitou seu tempo de tribuna, na sessão ordinária de terça-feira, 11, para destacar as ações da Administração Municipal e responder alguns questionamentos feitos por outros vereadores.
Quanto ao recolhimento das folhas secas, cobrança feita pela vereadora Elisa Gomes Machado (PDT), a vereadora Cida Sicuto explicou que a prefeitura não está realizando o serviço por não ter caminhão disponível. O serviço chegou a ser feito por alguns dias com a ajuda da empresa Buriti, que cedeu um caminhão caçamba. De acordo com a líder, a prefeitura pretende tentar uma nova parceria, mas se não der certo, outra alternativa seria terceirizar o serviço.
Sobre a molhagem das ruas que não possuem asfalto, a vereadora Cida explicou que o serviço não será mais realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo ela os caminhões estão sendo utilizados na recuperação das estradas vicinais para o transporte de cascalho principalmente.

Conforme a vereadora Cida Sicuto, a falta de medicamentos nos postos de saúde deve ser resolvida com a aquisição de uma nova remessa que a Secretaria Municipal de Saúde estaria programando. A líder também informou que a prefeitura já contratou o médico para atender na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova.
A vereadora Cida também parabenizou a Secretaria de Saúde, principalmente o empenho dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica, por conseguir bater a meta do Ministério da Saúde com a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Alta Floresta atingiu 90% de cobertura vacinal da população preconizada. Também foi destacado pela vereadora a participação do Rotary Club, Lions e a Casa da Amizade na campanha.
Quanto aos trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a líder do Executivo destacou a recuperação das estradas vicinais do Setor Sul, como o patrolamento e cascalhamento das vicinais 4ª, 5ª e 6ª Sul, e a recuperação de pontes e bueiros. A recuperação de estradas na região do Porto de Areia em direção a região do Rio Azul também foi citada pela vereadora Cida.
Já no perímetro urbano a vereadora Cida ressaltou a realização da operação tapa-buraco nas Avenidas Ariosto e Ludovico da Riva Neto, no centro da cidade, e na Avenida Robson Silva, no Bairro Bom Pastor, na Cidade Alta, a instalação de dois pontos de ônibus ao lado da Escola Estadual Marinês de Fátima Sá Teixeira, na Avenida Ariosto da Riva, e a aplicação de microrrevestimento asfáltico nas Ruas U-6, U-7 e U-8, também na região central da cidade.
A parceria da Prefeitura de Alta Floresta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a aquisição de duas Vans, sendo uma para transportar os reenducandos do Projeto Nova Chance e outra para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também foi destacada na tribuna pela líder do prefeito. “Essas duas aquisições são muito importantes para o município”, enalteceu.
“Quanto a estas problemáticas que a gente está enfrentando estou atenta como líder e cobrando, o que tiver de problema pode cobrar diretamente ao executivo, mas também pode me cobrar que levarei as demandas paras serem discutidas. Se algum requerimento não foi respondido a tempo nesse período que estou como líder estou cobrando para que respondam. O nosso papel de legislativo é ajudar o Executivo e não abandonar, esse é o meu papel como líder, podem contar comigo”, disse ao encerrar o seu pronunciamento.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]