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Política Quarta-feira, 22 de Julho de 2015, 00:00 - A | A

22 de Julho de 2015, 00h:00 - A | A

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Vereadora desenvolve projeto voltado ao setor de arte



Assessoria

                O Projeto Ocuparte idealizado e coordenado pela vereadora Elisa e que contou com o Cineclube em sua elaboração, desde quando foi iniciado com crianças e adolescentes, primeiramente nos bairros Jardim das Oliveiras e Boa Nova, em setembro de 2014, tem correspondido e até mesmo superado as expectativas de todos os envolvidos. O Ocuparte utiliza como principais meios em sua execução oficinas de arte para crianças e adolescentes menos assistidas na conjuntura social, possibilitando o desenvolvimento da criatividade e aptidões através da participação e manifestações nas mais variadas formas de expressão humana, promovendo ainda mecanismos de socialização, com práticas de cidadania.

                “É muito gratificante ver nos olhos dos participantes do projeto e de seus familiares, a alegria e gratidão pela oportunidade que a elas são oferecidas, gratuitamente, através das oficinas de arte e do convívio salutar entre todos. Isso está sendo possível graças ao apoio de alguns empresários e profissionais liberais que acreditam numa sociedade mais igualitária, solidária, talentosa no enfretamento de suas dificuldades e fortalecida na busca de suas realizações individuais e coletivas, pois contribuem com o pagamento de uma ajuda de custo para as pessoas que ministram essas oficinas com muita dedicação em favor das crianças e adolescentes que frequentam o projeto”, comentou Elisa Gomes, que sonha em ver esse empreendimento humano ser expandido por todos os bairros. Pra que isso aconteça, precisa da generosidadede mais empresas e pessoas físicas que se disponham a cooperar como imprescindíveis parceirasdo Ocuparte.

                O trabalho da vereadora Elisa Gomes é totalmente voluntário e atua não somente como coordenadora do projeto como também ministra oficinas e viabiliza, com a participação das famílias dos oficinantes e da comunidade, as condições necessárias para as apresentações públicas resultantes de cada ciclo do projeto.

                Ela crê, embasada nos resultados até então obtidos, que esse projeto aumenta a grandeza da responsabilidade social tanto as possivelmente advindas de políticas públicas no cumprimento da legislação, como de empresas, estabelecimentos de ensino, de organizações sociais segmentadas, além de contribuir com a melhoria da qualidade nas relações família/escola/crianças e adolescentes, criando ambientes coletivos de interação que possibilitam a construção ou reconstrução das relações afetivas, valorizando as potencialidades humanas no universo de seus talentos, criando autonomias responsáveis no âmbito do respeito, da dignidade e da desenvoltura cidadã.

 

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