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Política Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 00:00 - A | A

09 de Outubro de 2019, 00h:00 - A | A

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Vereadores cobram solução da Energisa em Guarantã



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

Vereadores de Guarantã do Norte estão cobrando explicações da empresa Energisa sobre a péssima qualidade dos serviços que a empresa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso, vem prestando no município. 
O vereador Sílvio Dutra (PDT), que na semana passada esteve reunido com diretores da empresa, falou do descontentamento da população com a Energisa. 
Segundo o vereador, a pauta da reunião foi sobre descontentamento dos moradores, que reclamam das constantes oscilações, quedas de energia, queima de equipamentos e falta de ressarcimento aos consumidores. 
Com relação aos moradores da zona rural, conforme Silvio, as reclamações são sobre limpezas de faixas, morosidade para reestabelecer o serviços quando há qualquer problema em que o fornecimento é interrompido, além da falta de um canal de comunicação com a empresa, que seja realmente eficiente.
“A população de Guarantã está descontente om a prestação de serviço da Energisa. Principalmente os moradores da zona rural. Já teve casos que demorou 11 dias, outros 5 dias, para a empresa religar o fornecimento. Se der um problema na rede elétrica de um produtor rural, a empresa não consegue arrumar em menos de 24 horas. E isto os consumidores não estão aceitando”, Disse Silvio.
O parlamentar disse que o efetivo da empresa é muito pequeno em Guarantã do Norte e não consegue atender a demanda. “São 4 equipes em Guarantã com 2 ou 3 colaboradores. É muito pouco servidor para uma cidade de 40 mil habitantes num rádio de 2 mil quilômetros na zona rural, fora o perímetro urbano. Por isso, cobramos que a Energisa aumente o quadro de efetivo”, disse.
De acordo com Silvio, com relação aos valores da tarifas, que está vindo muito caras para os consumidores, os diretores da empresa alegaram que este período que antecede as temporada de chuvas, o consumo de energia aumenta muito devido ao calor. Além disso, a bandeira de consumo é vermelha. 
Sobre as oscilações, os representantes da empresa assumiram o compromisso de colocar aparelhos para identificar onde está ocorrendo as quedas de energia, para solucionar o problema.
A empresa anunciou um investimento de R$ 500 mil em manutenção, para corrigir os problemas no fornecimento do serviço prestado aos moradores. 
“Foi uma reunião produtiva e podemos mostrar para eles nosso descontentamento generalizado por parte da população. Pedimos que eles façam uma força tarefa,  limpe as faixas, faça manutenção e investimentos neste período que antecede as chuvas, para evitar transtornos à população. Fizemos a nossa parte. Agora vamos aguardar e esperamos que os problemas sejam menores para a população”, comenta Silvio.

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