Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

Política Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 00:00 - A | A

01 de Julho de 2021, 00h:00 - A | A

Política /

]Vereadores visitam Escola Aloísio de Azevedo e Posto de Saúde na Comunidade Rio Verde



 

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

            Fiscalizar é uma das funções principais exercidas pelos vereadores. Concomitante a isso, os parlamentares exercem o importante papel de verificar as demandas da população e cobrar ações e soluções do Executivo Municipal.

            Foi com este objetivo que as vereadoras Francisca Ilmarli Teixeira (PT) e Leonice Klaus dos Santos (PDT), juntamente com o vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo da Pista, visitaram na semana passada a Escola Municipal Aloísio de Azevedo e o Posto de Saúde na Comunidade Rio Verde, no Setor Sul. A intenção foi verificar as condições de trabalho e de atendimento da população em cada unidade.

Sobre o posto de saúde, a vereadora Leonice Klaus disse que recebeu reclamações da falta de medicamentos. "Recebemos reclamação de paciente que estaria faltando a medicação, levamos até o prefeito e ele disse que logo em breve vai resolver esse problema para a comunidade”, frisou.

Com relação a visita na Escola Aloísio de Azevedo, a vereadora disse que constatou a dificuldade que os profissionais têm para desempenhar suas atividades. “Sobre a escola a gente pode observar que está faltando computador, a internet é ruim, mas acreditamos que o nosso prefeito Chico Gamba vai resolver isso”, disse ao explicar que a secretária de Educação, Lucineia Martins de Matos, já informou que está tomando as providências para resolver o problema.

O vereador Naldo da Pista relatou que o posto de saúde está em péssimas condições, as portas todas enferrujadas na parte baixa, com dificuldades para fechar, as janelas sem vidro, sendo tampadas apenas por papelão, o forro da parte externa está quebrado servindo de passagem para morcegos e suas sujeiras. “Está será uma das próximas em que deve ser feita uma reforma", cobrou o vereador.

            Sobre a escola, o vereador também cobrou investimentos do executivo em melhorias. "Fomos fazer uma visita para os professores e funcionários da escola, para ver as condições de trabalho, e identificamos que a internet é fraca, os profissionais reclamaram do modo de trabalho informando que muitos têm que fazer as atividades em casa por não ter um computador disponível na escola e acabam usando o próprio notebook”, relatou.

            A vereadora Ilmarli Teixeira também cobrou investimentos em melhorias no posto de saúde. “Temos a consciência de que os postos precisam de manutenção, precisam de reparos, precisam de infraestrutura, o próprio processo tecnológico. É um posto que necessita também de um olhar especial, uma estrutura precária, inclusive, observamos a falta de medicamentos simples, que são medicamentos para pressão arterial”, disse ao observar que a falta de medicamentos na unidade de saúde faz com que as pessoas que precisam da medicação se desloquem até a cidade para comprar.

            Com relação a escola, a vereadora Ilmarli explicou que pode verificar a capacidade tecnológica da escola em atender os alunos de foram remota e identificou o comprometimento no ensino-aprendizagem por carência de uma estrutura adequada para que os profissionais possam desenvolver suas atividades. “O comprometimento é significativo porque a internet não chega com a qualidade necessária e compromete o trabalho, inclusive, dos profissionais de educação. Ao comprometer o trabalho dos profissionais da educação compromete a aprendizagem e compromete também o aluno porque há uma perda de tempo em tudo isso. A escola precisa receber esses equipamentos, precisa melhorar a internet, e nós precisamos que o processo educacional tenha um planejamento, inclusive, voltado para a tecnologia que é o que requer hoje com as aulas remotas e com o processo online", cobrou a Vereadora.

 

 

Ilmarli, Leonice e Naldo fiscalizam obra de reforma e ampliação do posto de saúde da Comunidade Ouro Verde

 

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

            Verificar de perto as obras de reforma e ampliação do posto de saúde da Comunidade Ouro Verde foi o objetivo da visita realizada na semana passada pelas vereadoras Francisca Ilmarli Teixeira (PT) e Leonice Klaus dos Santos (PDT), e pelo vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo da Pista.

            "O posto está em reforma e logo vai resolver a necessidade da comunidade de uma estrutura melhor. Também observamos que o atendimento continua apesar da reforma do posto”, destacou a vereadora Leonice Klaus.

A vereadora Ilmarli disse que a reforma era uma antiga reivindicação da comunidade Ouro Verde, e lembrou de quando esteve na unidade juntamente com outros vereadores, logo após ter assumido o mandato, e identificou que o prédio estava tomado pelos morcegos e pelos cupins, a rede de iluminação estava comprometida, sem a mínima condição de atendimento, e isso resultou em cobranças ao executivo para fazer as melhorias necessárias na estrutura.

"Observamos o andamento da obra e o prazo de entrega dessa obra. O atendimento continua de forma improvisada, mas nós sabemos que a saúde precisa ter um atendimento que dê de fato qualidade e condições às pessoas, esse é o nosso papel, acompanhar os serviços públicos, acompanhar as demandas e buscar dentro da nossa capacidade as possíveis resoluções junto ao executivo e as secretarias. Vamos continuar esse trabalho de fiscalização que é de suma importância, principalmente quando se diz respeito ao recurso público", afirmou a vereador Ilmarli.

O vereador Naldo da Pista explicou que a interdição do posto de saúde fez com que os atendimentos passassem a serem feitos no Salão Paroquial da Comunidade em dias de visita médica. Agora, com a reforma e ampliação, ele acredita que a população terá um espaço mais adequado para ser atendida.  "Com essa reforma a unidade ficará maior, inclusive a cobertura externa vai proteger os pacientes do sol e da chuva. Saber valorizar o homem do campo não é só falar é fazer e nada melhor que começar pela área da saúde”, ressaltou.

Conforme a Prefeitura de Alta Floresta, o Posto de Saúde está recebendo investimento com recursos próprios e vai ganhar cobertura, forro, piso, pintura, banheiro e a ampliação da área externa. As obras estão sendo executadas pelos reeducandos do Projeto Nova Chance.

Vereadores visitam a COMOV e destacam a importância da cooperativa para Alta Floresta

 

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

            A vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT), a vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) e o vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo da Pista, visitaram recentemente a Cooperativa Mista Ouro Verde (COMOV), na Comunidade Ouro Verde, no Setor Sul, zona rural do município de Alta Floresta para conhecer a produção e o trabalho realizado pela cooperativa no município.

            A vereadora Leonice parabenizou a cooperativa pela produção dos alimentos que são comercializados no mercado interno de Alta Floreta e na região. "Devemos dar muito valor na cooperativa, estão de parabéns e nós representantes do município devemos ajudar para que a cooperativa cresça", frisou.

            A vereadora Ilmarli destacou a qualidade dos produtos e a importância da cooperativa para a economia de Alta Floresta. “É uma cooperativa de suma importância para o processo econômico do município, precisa do fortalecimento também e é necessária porque são produtos produzidos na própria região e que geram para o município o retorno e a economia. Parabéns a cooperativa que mesmo em tempos de pandemia se mantém firme promovendo o crescimento econômico, gerando emprego e renda para o município”, parabenizou.

            O vereador Naldo da Pista considerou importante a visita para conhecer o processo de produção da cooperativa. "Fomos até a Cooperativa para ver os produtos que são feitos, olhar a estrutura que temos em nosso município e que poucos conhecem e que é tudo comprado do produtor da nossa região", ressaltou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]