por Ruben Hoyo
Autocosmos.com/México
Poucos carros no mercado off-road têm tanta personalidade quanto o Jeep Wrangler. Não à toa que ele é o 4X4 mais emblemático de todo o mundo, mesmo diante de rivais clássicos como o Mercedes-Benz Classe G ou o antigo Land Rover Defender – o novo, em monobloco, perdeu muito de suas habilidades enquanto o Wrangler mantém estrutura e corpo separados. Além de seu design reconhecível e icônico, possui capacidades off-road suportam sua grande popularidade. Como se isso não bastasse, o Wrangler é muito mais do que um produto simbólico para a Jeep, já que também é um ótimo motor de vendas, principalmente nos Estados Unidos Em 2019, ele foi colocado como o segundo modelo mais vendido da marca, com 228.032 unidades vendidas, atrás apenas do Grand Cherokee, que emplacou 242.969 exemplares. No Brasil, o desempenho é bem mais tímido, entre 15 e 20 unidades mensais. Certamente por conta dos preços proibitivos: R$ 347.990 para a versão Sahara, com duas portas, R$ 370.990 para a Sahara Overland de quatro portas, e R$ 419.990 para a Rubicon, sempre na versão maior.
A chegada desta versão do Wrangler com quatro portas foi, sem dúvida, uma das melhores ações que a marca já executou. E na última geração – a quarta, que chegou ao mercado em 2018