Sexta-feira, 06 de Junho de 2025

Variedades Quarta-feira, 04 de Junho de 2025, 15:22 - A | A

04 de Junho de 2025, 15h:22 - A | A

Variedades / Dica da Semana

Dinheiro, poder e tecnologia

Quatro magnatas da tecnologia se reúnem para um final de semana de pôquer enquanto o mundo entra em colapso em novo filme da HBO Max



por Kreitlon Pereira/[email protected]

Dois anos depois do encerramento da série “Succession”, que teve quatro temporadas e 19 vitórias no Emmy, estreia o novo trabalho do seu criador, o roteirista norte-americano Jesse Armstrong, com a HBO. Com o título de “Mountainhead”, o projeto se trata de um filme original para a plataforma de streaming da Max e será disponibilizado no dia 31 de maio. O longa é protagonizado por Steve Carell, Cory Michael Smith, Jason Schwartzman e Remy Youssef, que interpretam um grupo de empresários magnatas do ramo da tecnologia em um final de semana do pôquer enquanto o mundo entra em colapso sócio-político.       

Na história, Hugo (Schwartzman) é o criador de um aplicativo de meditação e o anfitrião da viagem, tendo convidado os amigos para jogarem em sua mansão no alto de uma montanha nevada em Utah (Estados Unidos). Por ser o com a menor fortuna dos quatro, Hugo tem a esperança de convencer os amigos a investir em seu negócio. O quarteto também é formado por Randy (Carrel), um homem com muita influência no governo norte-americano que foi diagnosticado com câncer e pretende driblar a morte com uma Inteligência Artificial que faça “upload” de seu cérebro, Ven (Smith), que possui uma rede social chamada Traan e Jeff (Youssef), dono de uma Inteligência Artificial supereficiente.            

Com uma plataforma com mais de quatro bilhões de usuários ao redor do mundo, Ven é o homem mais rico do mundo que, em determinado momento, recebe uma ligação misteriosa do presidente dos Estados Unidos. Do alto da montanha, os bilionários observam enquanto o mundo entra em um conflito político internacional, inflamado pela divulgação de fake news nas redes sociais e o enfraquecimento do jornalismo, e buscam encontrar uma oportunidade de ganhar mais dinheiro e poder em meio a todo esse caos. Apesar de não citar nenhum grande empresário, “Mountainhead” é uma crítica bastante clara das dinâmicas atuais do capital e do poder despótico das “big techs”.     

Link para o trailer de “Mountainhead”: https://youtu.be/BkPw7g10lUk?si=4EQgriEQ9ZxKiVv  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]