Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Variedades Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 10:23 - A | A

10 de Junho de 2024, 10h:23 - A | A

Variedades / Formato de série

Poder, obsessão e assassinato

Em “Acima de qualquer suspeita”, promotor-chefe do Ministério Público de Chicago é acusado ter assassinado sua colega de trabalho



Kreitlon Pereira/ Via Streaming          

       Com a sua primeira edição lançada em 1987, “Acima de qualquer suspeita” é um thriller jurídico escrito pelo autor e advogado norte-americano Scott Turow, muito reconhecido no gênero. O livro teve a sua primeira adaptação para a televisão em 1990, com Harrison Ford como protagonista.

Com uma história repleta de reviravoltas surpreendentes, “Acima de qualquer suspeita” receberá mais uma adaptação, dessa vez em formato de série. A responsável é a plataforma de streaming Apple Tv, que disponibilizará os dois primeiros episódios (de oito, no total) no dia 12 de junho. Apesar da data coincidir com o dia dos namorados no Brasil, a trata não tem nada de “romance água com açúcar”.       

      Na versão de 2024, o ator Jake Gyllenhaal é que dará vida ao protagonista Rusty Sabich, respeitado promotor-chefe do Ministério Público de Chicago. Quando a história começa, o personagem é informado de que sua parceira de trabalho, Carolyn Polhemus (Renate Reinsve), foi encontrada morta em seu apartamento.

Em um primeiro momento, Sabich é designado para investigar o caso. Porém, quando suas digitais são encontradas na cena do crime, o relacionamento extraconjugal entre os dois é revelado e ele é imediatamente afastado da investigação, tornando-se o principal suspeito do crime.           

  Mais do que um caso, ao longo dos episódios é revelado que Sabich basicamente estava stalkeando Carolyn, tendo enviado cerca de 30 mensagens para ela no dia de sua morte. Mesmo assim, o protagonista mantém a narrativa de que ele é inocente e jamais mataria a amante.

No decorrer da série, a resposta se Sabich é culpado ou não nunca fica muito clara, pois, ao mesmo tempo em que toda essa questão da sua obsessão por Carolyn é revelada, uma disputa política dentro do Ministério Público também faz o espectador questionar quais seriam as reais motivações envolvidas na condenação do protagonista.  

Link para o trailer de “Acima de qualquer suspeita”: https://youtu.be/ZNSY3lMioHs?si=2yOmOdNbQGozd2r4

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]