Luiz Fernando Lovik/ Auto Total
Não demorou muito para que a Volkswagen mostrasse a versão GTI para a segunda fase da sexta geração do Polo – o face-lift do compacto foi apresentado em abril. O modelo traz diversos elementos que remetem ao hatch médio Golf, como o famigerado friso vermelho que invade os conjuntos óticos, que aqui aparece em paralelo a um friso iluminado por led.
Faróis e para-choques foram discretamente redesenhados. Na traseira, os para-choque também mudaram e as lanternas ganharam um formado de asa, com pontas que invadem a tampa do porta-malas. Sob o capô, o Polo GTI traz o motor 2.0 TSI, configurado para 204 cv e 32,6 kgfm, gerenciado sempre por um câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Este conjunto leva o carrinho de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. No Brasil, essa mesma sexta geração do Polo é produzida, mas ainda mantém o visual da primeira fase, de 2017, que deve mudar até o final deste ano. A chegada de uma versão GTI, no entanto, é bastante improvável.