Assessoria
Águas AF
A Águas Alta Floresta continua atuando na substituição de hidrômetros, equipamentos utilizados para medir o volume de água, em todo o município. A troca desses dispositivos a cada cinco anos é recomendada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), além de seguir os critérios estipulados pelos órgãos de controle.
Até o momento, 1.056 hidrômetros já foram substituídos no município e outros 287 serão trocados nos próximos dias. Para as próximas etapas, a previsão é de que sejam trocados mais 5.891 novos equipamentos, totalizando 7.234 residências beneficiadas.
A alteração não gera nenhum custo ao consumidor e garante a medição correta do consumo. Além disso, com o novo equipamento é possível que a concessionária reduza perdas reais, como no caso de vazamentos e, com isso, aumentando a eficiência no abastecimento.
“É normal que estes equipamentos sofram um desgaste natural do tempo, perdendo precisão e, com isso, gerando uma série de consequências, como a submedição e a dificuldade de detectar possíveis vazamentos”, disse o diretor operacional da Águas Alta Floresta, Christopher Alves.