Dionéia Martins/Mato Grosso do Norte
Na sexta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo realizou a entrega de equipamentos escolares com a presença de autoridades locais, como o prefeito Nilmar Nunes de Miranda, Paulistinha, além de vereadores e secretários.
Entrega inclui mobiliário escolar, equipamentos de climatização e materiais para creches; novas ações estão previstas para os próximos meses
A cerimônia marcou a chegada de materiais essenciais para a melhoria da Rede Municipal de ensino, como bebedouros, aparelhos de ar-condicionado, escorregadores para as creches, armários para setores administrativos, refrigeradores e outros itens que serão distribuídos conforme a necessidade de cada unidade escolar.
O secretário de Educação, João Paulo, destacou que essa é apenas a primeira etapa de uma série de melhorias previstas para o setor. “Estamos atendendo uma demanda urgente das escolas. Esse primeiro lote de mobiliário vai para unidades que já estavam precisando com urgência. Além disso, estamos aguardando a chegada de novos ônibus escolares, uniformes, kits escolares e outros equipamentos”, afirmou.
João Paulo também adiantou que há projetos já aprovados para reformas e construções de novas estruturas escolares no município, ampliando o investimento em Educação nos próximos meses.
“A entrega dos materiais marca um passo importante na reestruturação da rede municipal de ensino, com foco na valorização da educação pública e no compromisso com a comunidade escolar”, disse.
O prefeito Paulistinha falou sobre os desafios enfrentados desde o início da gestão, especialmente ao lidar com o estigma de baixo desempenho Educacional.
“Eu ouvi, com tristeza, que Peixoto estava entre os piores índices de Educação do Estado. Tive que ouvir isso de forma dura, muitas vezes até humilhante. Mas aquilo não era culpa da nossa gestão, mas um legado que recebemos. E é por isso que estamos aqui hoje, trabalhando para mudar essa realidade. O que for preciso fazer para que a Educação de Peixoto mude de verdade, nós vamos fazer! ”, assegura.