Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, 08:06 - A | A

18 de Novembro de 2022, 08h:06 - A | A

Atualidades / Manejo florestal sustentável

Alunos da Escola Presbiteriana ficam encantados com proposta

Alunos da escola aprenderam sobre a importância do Manejo Florestal para a sustentabilidade



Assessoria
Simenorte

Os alunos da Escola Presbiteriana de Alta Floresta, tiveram um momento de lazer e informação com o apresentador Richard Rasmussen. Além “de uma aula” com o apresentador sobre o que é o manejo florestal sustentável, os alunos fizeram perguntas e tiveram momentos de interação.
Richard Rasmussen é naturólogo, economista, biólogo, apresentador e embaixador do Ecoturismo Brasileiro pela Embratur. Rasmussen tem formação em Biologia pela Universidade Ibirapuera. Ele ganhou fama e notoriedade pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde apresentava um programa ligado a vida selvagem.
Durante o período em que esteve conversando na Escola Presbiteriana, era fácil encontrar crianças animadas e com os olhos brilhando, por ter a oportunidade de participar daquele momento. Embora no início havia certa timidez, aos poucos os alunos participaram das atividades.
Exemplo de aluna que aprendeu muito nas atividades é a pequena Larissa Moreira Silveira. Depois do bate papo com o Richard, agora ela sabe como funciona o processo de manejo florestal sustentável.
“Quando as árvores ficam velhinhas, podemos cortar para nascer novas árvore. Eu aprendi bastante hoje. O manejo florestal é muito importante”, disse a jovem, que apesar da pouca idade, irá crescer um adulto consciente.
Quem também acompanhou as atividades e aprendeu bastante é o pequeno João Pedro. “São os lugares para os animais não morrerem, para não caçar. Dentro do manejo tem as plantas, o verde, as árvores. Quando elas estão bem velhinhas, nós podemos cortar. As plantas também são seres vivos”, explica ele.

A jovem Alícia de Oliveira, depois que acompanhou essa atividade na escola, está craque quando o assunto é manejo florestal sustentável. “Você pode cortar as árvores, mas precisa esperar o tempo certo. Outras árvores vão crescer no lugar dessas árvores”, disse.
O presidente do Fórum Nacional de Base Florestal e Simenorte, Frank Rogieri de Souza Almeida, avalia como positivo os trabalhos. “Esse momento do Richard com os alunos foi muito importante. De uma forma lúdica, o Richard ensinou as crianças. Vamos continuar com este trabalho que está dando certo”, disse.

Foto/ Assessoria

foto

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]