Natalia Emanoela
Mato Grosso do Norte
Nesta sexta-feira será, 7, acontecerá a entrega da premiação aos vencedores do 2° Concurso de desenho realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude da prefeitura de Alta Floresta. O evento acontecerá às 18hs na praça da Cultura.
O Concurso que envolveu duas categorias (4° ao 6° ano e 7° ao 9° ano) nas escolas municipais, com uma premiação especial pela participação da escola C.E.E.D.A., teve como objetivo incentivar alunos que se interessam em mostrar suas habilidades por meio da arte de desenhar.
Em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte na terça-feira, 4, o diretor Aureliano Teixeira da Silva, da escola Estadual, Marinês Fatima de Sá Teixeira falou de como foi participar desse projeto.
Projeto tem objetivo de incentivar alunos do 4º ao 9º ano, de escolas públicas, a mostrarem suas aptid pela arte
“Ficamos muito felizes com a notícia de duas ganhadoras aqui da escola, pois, recebemos o convite da secretaria para participar do concurso e logo buscamos desenvolver com os alunos, um projeto onde, além de buscar aprender mais sobre o tema, também poderem mostrar suas habilidades e serem notados por elas”.
A proposta que foi oferecida em sala de aula chamou a atenção, principalmente, pelo tema “Trabalho Infantil” e “Desmatamento”, o que levou vários alunos a aceitarem o desafio. As duas ganhadoras do 1° lugar, estudam no colégio Marines. São as alunas Ana Ester dos Santos de Souza, 10 anos, (4° ano) e Ana Luiza de Oliveira Delagnolli, 14 anos, (9° ano).
Foto: Mato Grosso do Norte
Ana Ester dos Santos de Sousa e Ana Luiza de Oliveira Delagnolli
Elas expressam não terem acreditado na hora que receberam a notícia do 1° lugar. “Não estava na expectativa de ganhar, participei mais por diversão”, conta Ana Ester.
O segundo lugar foi entregue a Vitoria Emanuele Sornberger, de 12 anos, do 6° ano da escola Benjamin, e Fabrício de Azevedo Rocha, 15 anos, do 7° ano do colégio 19 de Maio, que contam terem desenhado sobre o tema trabalho infantil.
Foto: Mato Grosso do Norte
Vitoria Emanuele Sornberger e Fabricio de Azevedo Rocha
“Eles me incentivam muito a desenhar, sempre me mostram que posso ser melhor, quando ficaram sabendo do concurso logo me chamaram”, expressa Fabrício sobre seus professores. Não menos importante, o 3° lugar ficou entre os alunos Victor Hugo de Almeida, de 11 anos, do 5° ano do colégio Geny Silvério e o Victor Hugo de Sousa Rangel do Vale de 15 anos, do 9° ano também da escola 19 de maio.
Foto: Mato Grosso do Norte
Victor Hugo de Almeida e Victor Hugo de Souza Rangel do Vale
“Eu nunca tenho muita sorte com essas coisas de concurso. Então, participei pra ganhar mesmo, fiquei muito feliz quando soube da notícia, meus amigos me ajudaram muito”, explica o aluno do 9° ano.
O projeto que conta com a participação especial do C.E.E.D.A., deu destaque a um aluno da turma de Baixa Visão, Thailon Elias de Sousa Ribeiro, de 13 anos, que também mostrou ênfase no talento de desenhar.