Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022, 09:31 - A | A

14 de Outubro de 2022, 09h:31 - A | A

Atualidades / Outubro Rosa

Carreta do Hospital de Amor muda estratégia para dar celeridade aos atendimentos

Os exames são gratuitos e buscam atender à pacientes mulheres, com idade de 50 a 69 anos para o rastreio do câncer de mama



Diretoria de Comunicação

Atendendo junto ao Centro de Especialidades Médicas – CER- a Unidade Móvel do Hospital de Amor, desde o início de julho, já realizou mais de mil atendimentos às mulheres em idade preconizada. Os atendimentos passam por alterações neste mês de outubro, para dar celeridade aos exames.
Os exames são gratuitos e buscam atender à pacientes mulheres, com idade de 50 a 69 anos para o rastreio do câncer de mama. E de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer do colo de útero. Para o câncer de mama e câncer de colo de útero, estão sendo realizados 20 atendimentos por dia em data alternadas.
“Nós estávamos com uma fila de espera muito grande, com agendamentos para março. Então, para diminuir a fila de espera, estamos atendendo mamografia todos os dias só no período da tarde. Pedimos as pacientes que já fizeram o agendamento, que fiquem atentas as ligações, pois não vamos passar quem está vindo na frente das que já estão agendadas”, disse a enfermeira Samia Lima, coordenadora da regulação para os atendimentos no Hospital de Amor.
“Para o exame Papa Nicolau, também aconteceu mudanças. Nós estamos realizando toda terça e sexta, o dia todo, atendendo 20 pacientes de manhã e 20 à tarde”, acrescenta.
Lima ainda alerta às pacientes que passaram pelo atendimento, que o hospital de Barretos não liga dando resultados. A Carreta do Hospital de Amor conta com número próprio: (66) 9 9255-8930.
Para receber o atendimento, a mulher deve se dirigir até a sua unidade de saúde de referência e informar que deseja fazer os exames no Hospital de Amor, que será então encaminhada com agendamento de horário.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]