Reportagem Mato Grosso do Norte
Enquanto no hospital regional de Colíder, os médicos e profissionais da Saúde de pediatria, entraram em greve por estarem com três meses sem receber salário, em Alta Floresta, apesar de não haver nenhuma manifestação neste sentido, os médicos estão há dois meses sem receber os salários.
Conforme o administrador do hospital, José Marcos, o governo pagou o mês de abril e falta pagar os meses de maio e junho.
No entanto, José Marcos disse que algumas empresas ainda não enviaram o relatório para o encaminhamento da folha para pagamento. “Sem este documento não tem como processar e fazer o encaminhamento. Após este procedimento, o governo demora de 30 a 45 dias para pagar”, explica José Marcos.
Apesar do atraso, ele disse que os profissionais estão trabalhando normalmente. “Estão reclamando por causa deste atraso, mas está todos trabalhando. Ninguém falou em parar”, assegura.
Colíder- Médicos e profissionais da saúde do setor de pediatria do Hospital Regional de Colíder, decidiram paralisar as atividades na unidade na terça-feira, 19, por pouca do atraso no pagamento. Os partos e atendimentos infantis estão sendo realizados em outras cidades da região. Segundo um médico, que não quis se identificar, além da falta de salário, o setor enfrenta falta de equipamento e medicamentos.