Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Atualidades Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 09:21 - A | A

21 de Janeiro de 2026, 09h:21 - A | A

Atualidades / Fortes chuvas em Cotriguaçu

Enxurrada arrasta casa e deixa rastro de destruição em Cotriguaçu



 

Veja antes e depois da casa arrastada por enxurrada em Nova União em MT
  
Casa arrastada por enxurrada em Nova União em MT
 

Uma casa foi arrastada pela força da correnteza após uma forte tempestade atingir o distrito de Nova União, em Cotriguaçu, nesta terça-feira, 20. Imagens registradas após o temporal mostram o imóvel com as paredes destruídas e a estrutura comprometida devido ao impacto da enxurrada. 

Segundo moradores, a chuva começou por volta das 4h e seguiu até cerca das 10h, com volume intenso e contínuo. Com a força da água, estradas de terra ficaram intransitáveis, pontes e acessos foram danificados, e algumas famílias ficaram ilhadas, sem conseguir sair ou receber ajuda imediata.

A secretária municipal do distrito de Nova União, Delia Amancio da Silva, informou que 12 famílias foram afetadas pelos temporais. Segundo ela, não era esperado um volume tão alto de chuva, já que a previsão era de cerca de 100 milímetros para todo o mês. A respeito do plano de ação, Delia comenta que, neste momento, a prioridade são as famílias

"Primeiramente visitar as famílias e oferecer ajuda, além de deixar o responsável pela obra observar cada ponto para pensarmos em que medida adotar para sanar o problema. Mas com a proporção que veio é complicado", comentou a secretária.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre feridos. A Defesa Civil do estado informou que a cidade teve 93 mm de chuva acumulada nas últimas 24 horas, apenas 7mm a menos do que o volume esperado para todo o mês.

A moradora Marileide de Sales, de 46 anos, relatou que diversas casas foram invadidas pela água e que vizinhos perderam móveis, eletrodomésticos e outros itens pessoais. Segundo ela, neste momento, as famílias tentam recuperar o que foi danificado e calcular os prejuízos causados pela enxurrada.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]