Célio Ribeiro
Guarantã do Norte
A Feirinha do Produtor Rural de Guarantã do Norte estava há mais de um ano paralisada. Porém, em uma decisão acertada a diretoria do Sindicato rural, a Feirinha retornou e acontece agora todas as quintas-feiras na sede do Sindicato.
O primeiro dia da realização da feira recebeu um grande número de consumidores, que compareceram e adquiriram produtos direto do produtor. E de acordo com os elogios que foram feitos a esta iniciativa, por parte das pessoas que foram fazer a compra dos produtos, é que a tendência é do número de consumidores e a procura pelos produtos comercializados no local, aumentará ainda mais.
Todas as quintas-feiras, produtores e consumidores poderão participar da feira no período da tarde. Produtos como hortifrutigranjeiros, artesanatos, pães, bolos, salgados e outros produtos são comercializados nas bancas pelos feirantes.
Um dos feirantes que estava participando com a venda de caldo de cana, relatou que se surpreendeu com as vendas, por ser uma feira pequena e por ter ficado muito tempo paralisada.
Outro ponto positivo é que a Feirinha proporciona espaço e oportunidade para os produtores venderem seus produtos, ajudar em suas respectivas rendas e movimentar a economia local.
Por outro lado, os consumidores tem a oportunidade de ter acesso à produtos de qualidade, principalmente frutas, verduras, legumes e produtos caseiros como pães, bolos, salgados e doces.