Assessoria
Prefeitura de Alta Floresta
Com o propósito de ter um trânsito seguro com menos acidentes será o objetivo da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta, que vai intensificar as blitz em diferentes pontos da cidade visando aplicar a legislação de trânsito.
A fiscalização visa coibir os condutores infratores, já que em um único dia os agentes de trânsito flagraram 35 condutores ultrapassando em faixa contínua na Avenida Mato Grosso e na Perimetral Rogério Silva, justamente nos dois trechos que receberam recentemente a nova sinalização horizontal.
O supervisor de trânsito, Messias Araújo, informou que a determinação é tolerância zero. Segundo ele, tem sido comum a prática de transitar pela calçada, o que pelas novas regras de trânsito é considerado infração gravíssima punida com multa no valor de R$ 880,00 e 07 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Estacionar em vaga de idoso e deficiente físico também é infração gravíssima. Assim como dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo. Neste caso a multa para o condutor que for flagrado nesta circunstância é cinco vezes o valor da gravíssima totalizando R$ 1.465,00 e sete pontos na CNH.
“Algumas pessoas insistem em desobedecer o código de trânsito cometendo algumas infrações, então, a partir dessa semana estaremos fazendo as autuações para evitar este tipo de delito no trânsito”, informa Messias Araújo.
“A secretaria juntamente com a polícia militar está autuando, então, a partir de agora, quando as pessoas procurarem o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para regularizarem a documentação do veículo verão que as autuações foram lançadas”, ressaltou.
SINALIZAÇÃO
Na semana passada a Prefeitura de Alta Floresta concluiu 900 metros de sinalização horizontal da Avenida Mato Grosso do entroncamento com a Avenida Airton Senna até a ponte, na subida para a Cidade Alta, e na Perimetral Rogério Silva do Parque Zoobotânico (antigo zoológico) até a esquina com a Avenida Amazonas, na Cidade Alta.