Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025

Atualidades Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025, 09:40 - A | A

29 de Setembro de 2025, 09h:40 - A | A

Atualidades / Guarantã do Norte

Guarantã do Norte receberá nova Escola Estadual no bairro Jardim Araguaia

O projeto de engenharia prevê a implantação de um amplo e moderno complexo educacional, com 16 salas de aula



Assessoria

O município de Guarantã do Norte dará um passo importante para o fortalecimento da Educação pública. O Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, esteve na cidade recentemente e anunciou investimentos para a construção de uma moderna escola estadual no Bairro Jardim Araguaia — região que atualmente não conta com nenhuma unidade da rede estadual de ensino.
De acordo com o anúncio, um convênio será assinado entre a Prefeitura de Guarantã do Norte, representada pelo Prefeito Márcio Gonçalves, e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT), garantindo os recursos necessários para o início das obras.

O projeto de engenharia prevê a implantação de um amplo e moderno complexo educacional, com 16 salas de aula, setor administrativo, laboratório de informática, cozinha e refeitório, almoxarifado, sala de professores e quadra poliesportiva coberta, entre outras dependências.
O Prefeito Márcio Gonçalves e a Secretária Municipal de Educação, Vanda Klement, tiveram papel fundamental para que o pleito fosse atendido pelo Governo do Estado. Ambos apresentaram as justificativas técnicas para a viabilidade do projeto, além de articularem politicamente junto ao Governador Mauro Mendes, ao Vice-Governador Otaviano Piveta e ao Secretário Alan Porto para sensibilizá-los quanto à necessidade da obra.
Quando concluída e equipada, a nova escola beneficiará centenas de estudantes do Jardim Araguaia e bairros vizinhos, eliminando a necessidade de deslocamento pela BR-163 para frequentar outras unidades estaduais de ensino. A medida trará mais segurança, comodidade e qualidade de vida para os alunos e suas famílias.
Segundo o Prefeito Márcio Gonçalves, “essa é uma conquista histórica para a Educação de Guarantã de Norte, resultado do trabalho conjunto entre município e estado, sempre pensando no bem-estar dos nossos estudantes”, disse ele.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]