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Nova Band Hoje
Nova Bandeirantes conta com o Posto Avançado de Atendimento Digital do Poder Judiciário. A viabilidade do projeto se deu por parceria entre o Executivo Municipal e Judiciário
O objetivo da implantação do serviço é facilitar a vida do cidadão bandeirantense, que precisar recorrer à justiça. De acordo com Renata Apolônio Lima, Atendente no Posto Avançado em Nova Bandeirantes, a Unidade que representa a Comarca está atendendo os casos que dependem da Defensoria Pública, desde o dia 27 de novembro.
Segundo a servidora, ainda não existe um endereço fixo da unidade, mas todo o atendimento está sendo realizado remotamente. “Foi estendida da Defensoria Pública na Comarca de Nova Monte Verde, aqui para Nova Bandeirantes. Por hora, o atendimento será remoto e não tem endereço fixo. O atendimento está sendo feito via whatsapp”, explica.
“Nós estamos aqui para estar passando os números, como também prestar algum auxílio, pois o cidadão pode ter alguma dificuldade”, observou Renata.
Instalado no município desde 1º de agosto, a Unidade de Atendimento no município, vem recebendo muitas demandas. “A nossa demanda é uma das maiores. Temos as nossas estatísticas e a maior demanda da Comarca é justamente no município de Nova Bandeirantes”, disse.
Perfil no atendimento - A Defensoria Pública busca atender o perfil de público com menor poder aquisitivo, sem condições de custear os trabalhos de advogado particular.
Audiências virtuais - Outro ganho para a sociedade bandeirantense são as chamadas “Audiências Virtuais”, o que dispensa em muitos casos a locomoção do cidadão até a sede da Comarca em Nova Monte Verde.
Expediente - O atendimento no Posto Avançado de Atendimento do Poder Judiciário é realizado de segunda a sexta das 12 às 18h.
O contato pode ser feito pelo fone/whatsapp: (66) 98144-0322.
A Defensoria Pública atende pelo fone/whatsapp: (65)99963-4454