Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Atualidades Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 00:00 - A | A

30 de Janeiro de 2019, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Prefeituras optam por não realizar Carnaval



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Assim como outras prefeituras da região, Alta Floresta também não irá realizar Carnaval popular este ano.  Segundo o diretor de Cultura, Kauan Lima, informou que se reuniu com o prefeito, e após análise da situação econômica do município, a decisão foi que os recursos devem ser aplicados em ações mais prioritárias.
Desta forma, pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura optou pela não realização do carnaval popular.                                                                                                                                               A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude, por meio do Departamento de Cultura, informa que, com a falta de repasses do Governo do Estado, a Prefeitura tem sido obrigada a suprir financeiramente aquilo que é de obrigação do Estado, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. E isto vem sobrecarregando as finanças do município.                                                    “Diante à instabilidade financeira que passa a Prefeitura, não haverá carnaval. Temos que entender que estamos no início de um ano, com novo orçamento e a Prefeitura garantindo serviços deveriam ser custeados pelo Estado. Então o prefeito Asiel determinou que todos os esforços devem ser focados para a realização do aniversário da cidade, em maio”, disse o diretor de Cultura, Kauan Lima.
Guarantã do Norte-  Prefeito Érico Stevan (PRB), de Guarantã do Norte, assim como em 2018, optou por investir o dinheiro que seria investido na realização do Carnaval na cidade, para atender pessoas com problemas de visão. A meta da administração é atender cerca de 300 crianças da rede municipal de ensino que apresentam problemas de visão.
“O município está destinando os recursos do carnaval deste ano de 2019 para proporcionar uma consulta oftalmológica a estas crianças e as que tiverem necessidade da utilização de óculos o município ira providenciar”, disse o prefeito.
“Ano passado eu tomei essa decisão de destinar os recursos do carnaval para atender aos idosos que aguardavam há anos por uma cirurgia de catarata, graças a nossa decisão conseguimos atender cerca de 200 pessoas. Esse ano nosso objetivo é atender as nossas crianças que foram identificadas com problemas na visão. Vamos contratar profissionais para avaliar cada uma delas. As que tiverem necessidade da utilização de óculos serão atendidas conforme o grau e a necessidade de cada uma”, acrescentou o prefeito.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]