Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 08:31 - A | A

08 de Maio de 2024, 08h:31 - A | A

Atualidades / Guarantã do Norte

Profissionais da Educação são capacitados para abordagem com crianças autistas

Capacitação ensina a melhor abordagem para cuidadores e auxiliares da Educação Infantil



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Através de uma Indicação do vereador Irmão Alexandre (União Brasil) cerca de 500 profissionais de Educação em Guarantã do Norte receberam treinamento especializado para trabalhar com crianças portadoras de Transtorno do Espectro autista.
O vereador disse que havia uma cobrança muito grande por parte da população, para que os profissionais de Educação fossem capacitados para interagir no ambiente escolar com as crianças autistas.

A Indicação do parlamentar foi aprovada na Câmara Municipal, em sessão realizada no dia 5 de fevereiro. “Fiz a Indicação no mês de janeiro atendendo pedidos da comunidade e de mães de crianças autistas. Há em Guarantã do Norte cerca de 130 crianças portadoras do Espectro autista. É um problema que vem crescendo e com os profissionais de Educação capacitados para fazer a abordagem certa com estas crianças especiais, será um ganho importante para a família e para a sociedade”, justifica o vereador.
Segundo Irmão Alexandre, a prefeitura contratou uma empresa especializada em treinamentos, e no dia 27 de abril, aconteceu a primeira etapa da formação para cuidadores e auxiliares da Educação Infantil, com a professora a especialista Ana Márcia Soecki. O treinamento inclui metodologia e didática para estes profissionais.
“O prefeito atendeu nossa Indicação e avalio que foi uma ação de grande importância para a nossa população, beneficiando diretamente as famílias que tem crianças com estas necessidades especiais”, enfatiza Irmão.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]