Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Atualidades Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09:08 - A | A

22 de Maio de 2024, 09h:08 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Sebrae destaca sucesso do VII Festival Gastronômico

Ao todo foram 14 estandes atendendo ao público que esteve na Praça da Cultura



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

Este ano a festa de 48 de fundação de Alta Floresta teve pela sétima vez um participante especial, o Sebrae, que trouxe para a comemoração, algo diferenciado que mexeu com o apetite e o paladar do alta-florestense, que foi a Vll edição do Festival Gastronômico “Sabores da Floresta”.
Ao todo foram 14 estandes que ofertaram ao público que esteve na Praça da Cultura, nas três noites de festa, Hambúrgueres, sanduíche, terrine, pastel, sucos, drinks e doces.
De acordo com Lucas Barbosa Moreira, Gerente Regional de Alta Floresta, foi contratado o Chef Marcelo Cotrim para, juntamente com as empresas, criarem os pratos para o evento. Todos os pratos com ingredientes do bioma amazônico. Ou seja, todos os produtos que foram vendidos no festival eram inéditos nos restaurantes.
“A participação do público foi sensacional, superou as nossas expectativas, nas 3 noites de eventos tivemos a participação de mais de 10 mil pessoas”, disse o gerente regional de Alta Floresta, contente com o êxito do Festival Gastronômico.
Lucas garante que ano que vem, com certeza, “haverá a VIII edição do Festival Gastronômico Sabores da Floresta e será ainda melhor do que esse ano”.

foto/ assessoria

foto

 


Junto com o Sebrae estiveram participando e fomentando o setor da culinária em Alta Floresta, várias empresas que fizeram parceria, garantindo assim, o sucesso do evento alusivo ao aniversário da cidade.
Foram elas; Senai, Sicredi, Uniforme Mil Cores, Comtur, ICV, Wavemax, Agromotor, Luso Paisagismo e Irrigação, Well Soluções Ambientais, Publiart Comunicação Visual e Interact.
De acordo com os organizadores e participantes do Festival Gastronômico Sabores da Floresta, o evento deste ano teve uma finalidade especial e nobre. Foi feita uma parceria com a Aprosoja [Associação Brasileira de produtores de Soja] para a arrecadação de dinheiro para doação ao Rio Grande do Sul, que está sofrendo com a tragédia da inundação.
Ao todo foram arrecadados mais de R$ 10 mil no Pix.

Quanto aos trabalhos do Sebrae no município, Lucas frisa que a gastronomia é uma carteira prioritária da agência de Alta Floresta. A confirmação dessa afirmativa pode ser constatada nas várias opções de cursos, capacitações, palestras, entre outros eventos voltados para a gestão do setor, que são promovidos na cidade pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]