Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Atualidades Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025, 13:37 - A | A

06 de Outubro de 2025, 13h:37 - A | A

Atualidades / EM PEIXOTO DE AZEVEDO

SES descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Mato Grosso

Suposto caso de intoxicação, em Peixoto de Azevedo, foi descartado após análise técnica do prontuário e dos exames laboratoriais da paciente



Luiza Goulart | SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), informa que o caso suspeito de intoxicação por metanol em Peixoto de Azevedo foi descartado após análise técnica do prontuário e dos exames laboratoriais da paciente.

O paciente estava sob os cuidados do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo e os resultados laboratoriais são incompatíveis com intoxicação por metanol. Portanto, o caso foi descartado para fins de vigilância epidemiológica.

Na última semana, o Cievs publicou um Comunicado de Risco para os profissionais de saúde de Mato Grosso sobre a intoxicação por metanol, devido à ocorrência de um surto em São Paulo, associado a bebidas alcoólicas, para sintomas, exames essenciais e protocolos de tratamento. O cenário exige uma resposta coordenada e um sistema de vigilância ágil para a detecção precoce de surtos.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]