Assessoria
A saúde de Peixoto de Azevedo está investigando o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou neste domingo (5) que uma mulher de 37 anos, moradora do município, deu entrada no Hospital Regional apresentando sintomas graves após consumir uma bebida alcoólica no dia 29 de setembro.
A paciente permanece internada e sob observação. Exames laboratoriais foram encaminhados para análise e devem confirmar, ou descartar, a presença da substância no organismo até esta segunda-feira, 6.
O caso acendeu um alerta em toda a região norte de Mato Grosso, por se tratar do primeiro registro suspeito desse tipo no estado. Em todo o país, já são 14 casos confirmados de intoxicação por metanol e mais de 180 investigações em andamento.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária local acompanham o caso de perto, reforçando o monitoramento e as ações de orientação à população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa.
Por outro lado o esposo da paciente disse que ele teria consumido somente cerveja e não bebida destilada, o resultado dos exames são aguardados pela saúde do Estado para mais providencias.