Reportagem
O jornalista Daniel Trindade, na noite de segunda-feira, 6, agrediu fisicamente o vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB) conhecido como advogado ostentação. O desentendimento ocorreu após o parlamentar ter acusado o jornalista, durante pronunciamento na tribuna, por um suposto caso de propina.
O vereador afirma que o jornalista coleciona desafetos na cidade. E afirma têm em segurança áudio que embasa suas declarações e que pretende formalizar representação nos órgãos competentes. “Tenho o áudio guardado. Esse episódio mostra até onde chegam alguns quando são desmascarados”, disse, reforçando que a agressão teria ocorrido logo após a divulgação da gravação em plenário.
Imagens registraram o momento em que o vereador estava na recepção. O jornalista estava no local e ambos discutiram. Em seguida, o jornalista se aproxima do vereador, que está de costas, e, com um equipamento de filmagem, desfere os golpes na cabeça de Marcos, causando um corte que saiu sangue. O parlamentar não reagiu à agressão.
Ele foi atendido pelos bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde. A Polícia Militar foi até a câmara municipal.
O presidente da câmara, Remídio Kuntz, falou sobre possíveis medidas que serão tomadas após o episódio. “Eu estava na sessão, só escutei um barulho. A sessão foi encerrada, a polícia foi chamada imediatamente e nós estamos aqui para qualquer esclarecimento e compete a polícia investigar e cobrar os fatos que aconteceram. A gente fica triste pelo ocorrido e pedimos desculpa em nome da população”, disse.