José Vieira
Mato Grosso do Norte
O ex-vereador Paulo Prado reassumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carlinda. Apesar de exercer um papel relevante na história do município, que tem a sua origem em assentamentos de famílias da Agricultura Familiar, nos últimos anos a entidade interrompeu sua atividade e permaneceu de portas fechadas.
Paulo, que anteriormente já havia presidido o Sindicato, disse que recebeu vários convites para assumir sua direção e fazê-lo novamente a funcionar.
“O Sindicato dos Trabalhadores Rurais faz parte da história do município, de sua base rural, contribuindo com a implantação dos assentamentos, da regularização fundiária e dá um importante apoio nas questões Previdenciária. Mas nos últimos anos o Sindicato ficou fechado devido a política do governo federal. Porém, as pessoas sempre estavam me pedindo e cobrando o retorno da entidade”, disse.
Na campanha presidencial, Paulo disse que levou a mensagem, principalmente para os agricultores, que se o presidente Lula se elegesse, iria se empenhar para reabrir o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
“Com o resultado da eleição presidencial, realizamos a eleição, Sindicato voltou a funcionar e está em pleno exercício de suas funções. É mais uma porta aberta em Carlinda para acolher o povo, principalmente a categoria ligada a Agricultura Familiar, assalariados rurais e chacareiros. As pessoas que nos procurar estamos aqui para somar e contribuir com o desenvolvimento de Carlinda”, acentua Paulo.
Segundo ele, a área de atuação do Sindicato é mais nas questões Previdenciárias, ajudando os agricultores no encaminhamento de aposentadorias, Auxílio Maternidade, Auxílio Doença, Pensão por morte e ajudar a promover a Agricultura Familiar.
“Também ajudamos a buscar recursos. Já conseguimos uma picape Strada através de emenda do deputado Valdir Barranco, cedida pela Secretaria de Estado de Agricultura. E vamos buscar mais apoio e usar todas as possibilidades que o Sindicato tiver para ajudar a categoria. Não vamos medir esforços e trabalhar muito para conseguir benefícios”, assegura.
Ele reitera que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é estratégico para o município, voltado para a população rural. “Ainda temos assentamento para ser regularizado, setor de Chácara que precisa de apoio e vamos trabalhar junto com a Prefeitura e a Câmara de vereadores, com quem temos bom diálogo, para atender a nossa população”, diz Paulo Prado.