Domingo, 23 de Junho de 2024

Esporte Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 00:00 - A | A

09 de Dezembro de 2019, 00h:00 - A | A

Esporte /

Santos goleia e põe fim à invencibilidade do Flamengo



Acabou oficialmente o Campeonato Brasileiro de 2019. E o posto de vice-campeão, antes disputado por Palmeiras e Santos, terminou nas mãos do Peixe. Neste domingo, o Alvinegro Praiano recebeu o Flamengo na Vila Belmiro, pela última rodada da competição nacional, e goleou os cariocas por 4 a 0. 
No duelo dos dois melhores times do campeonato, só um deles entrou em campo. O Santos de Sampaoli amassou o Flamengo de Jesus e carimbou a faixa de campeão do rival, botando um ponto final numa invencibilidade de 28 jogos. Com Sánchez em alto nível e Soteldo endiabrado, os donos da casa levantaram a torcida na Vila Belmiro na tarde deste domingo, com gols do uruguaio (duas vezes), Marinho e Sasha e vice do Brasileirão garantido.
Com o resultado, a equipe paulista chegou a 74 pontos, garantiu a segunda colocação e fez sua melhor pontuação na história dos pontos corridos com 20 times. Além disso, o Santos também registrou a melhor campanha de um vice-campeão em Brasileiros com 20 clubes, formato adotado desde 2006.

Já o Rubro-Negro, que havia conquistado o título antecipado, terminou a competição com 90 pontos. Agora, o time carioca volta as atenções para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar. A estreia está marcada para o dia 17 de dezembro contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

A permanência de Sampaoli no comando do Santos é, até aqui, uma incógnita. Mas o argentino encerrou o Brasileirão deixando uma impressão das melhores para o torcedor. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]