Reportagem/Mato Grosso do Norte
Uma guarnição da Polícia Militar recebeu nesta quarta-feira (4/12) uma denúncia de que, em uma residência localizada em um bairro central de Nova Bandeirantes, poderia haver produtos oriundos de um furto que teria ocorrido terça-feira (03/12).
Assim que os policiais receberam as informações, iniciaram rondas ostensivas em torno do local e conseguiram visualizar os suspeitos que transitavam a pé, os dois indivíduos foram mediatamente abordados pelos policiais.
Durante a revista pessoal, os PMs localizaram no bolso da calça de um deles seis “trouxinhas” com substância análoga à maconha e um canivete. Seguidamente, durante a revista no segundo suspeito, foram localizadas mais cinco “trouxinhas” de porções análogas à maconha.
Conforme a polícia, os suspeitos tentaram resistir a prisão, sendo, então, necessário o uso progressivo da força e a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo, como espargidor de oleoresin capsicum, oc. (gás pimenta).
Além disso, pelo fato de apresentarem perigo a integridade física da equipe, os elementos foram algemados, os dois ainda disseram para a guarnição que havia mais entorpecentes dentro da casa em que residiam.
Informação que foi confirmada durante a checagem do quarto, onde os policiais encontraram um “tablete” pesando o equivalente a 300g de substância análoga à maconha.
Ainda na casa foi localizada uma balança de precisão e vários sacos para embalar os entorpecentes. Quanto a procedência de alguns objetos que estavam na residência, os suspeitos afirmaram negativamente.
Diante da situação, os objetos foram apreendidos e levados para a delegacia de polícia civil para apuração. O boletim de ocorrência foi registrado e os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Judiciária Civil, com o material vinculado.