Assessoria
A Delegacia de Alta Floresta, por meio da Divisão de Roubos e Furto, deu cumprimento, na manhã do último dia 16 de janeiro, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo com extensa ficha criminal envolvido em roubos a propriedades rurais no município de Alta Floresta.
Os crimes ocorreram no mês de novembro do ano de 2025 com emprego de extrema violência contra as vítimas que sofreram agressões físicas e psicológicas. Logo após tomar conhecimento dos fatos, A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Furtos e Roubos, instaurou procedimento para apurar os fatos e iniciou investigações que reuniram elementos de informação robustos sobre a autoria delitiva e modus operandi dos criminosos.
O suspeito de 19 anos preso é bastante conhecido no meio policial em Alta Floresta e região e possui diversas anotações, inclusive por ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido à epóca em que era menor de idade. As investigações apontam que ele é ligado a uma facção Criminosa, atuandona função de “Disciplina” que é o indivíduo responsável pela aplicação de castigos a mando da organização criminosa.
As diligências prosseguem para o cumprimento de outros mandados de prisão expedidos no âmbito da mesma da investigação e para a recuperação dos bens subtraídos pelos criminosos.










