Reportagem Mato Grosso do Norte
Choveu forte e intensamente nesta terça-feira, 20, em Nova Bandeirantes por mais de 12 horas. A chuva começou na madrugada e se prolongou até ao meio dia.
As forças da água provocaram um grande estrago nas estradas municipais, deixando diversos comunidades isoladas. Segundo prefeito Rogério, de Souza (Republicanos), foram vários pontos de interdição, alagamento e pontes e bueiros afetados. As chuvas, conforme ele, destruíram 8 pontes e 4 bueiros, além de vários trechos das estradas ficarem cobertos de água.
Pelas redes sociais, o prefeito anunciou o planejamento feito pela Prefeitura para recuperar as estradas e normalizar o tráfego para a população. “Foi uma chuva muito forte e intensa que provocou prejuízos, com pontes e bueiros que foram levados pela força da água. Mas vamos trabalhar dia, noite e feriados para recuperar. A população pode ficar tranquila por que vamos restabelecer o tráfego o mais breve possível”, garante o prefeito.
Diante disto, a Prefeitura fez um planejamento para recuperar o tráfego por prioridade. Rogério explicou que o atendimento será feito primeiro em localidades que só existe um acesso e os moradores estão ilhados. Neste locais, o serviço será feito primeiro. Na sequência, os outros locais irão sendo recuperados. Os trabalhos já iniciaram de forma emergencial.










