Assessoria de Gabinete
O deputado Zeca Viana (PDT) pediu para o governador Pedro Taques (PSDB) e seu secretariado ouvirem mais e serem mais humildes quando deputados criticam e fazem alerta sobre erros no governo, como no caso da educação.
O deputado lamenta que o ano letivo já tenha começado com atraso por falta de carteiras e infraestrutura física precária nas escolas. E agora com as fraudes em licitação, haja eventual paralisação de obras nas escolas devido decisão do governo em não contratar empresas envolvidas em corrupção.
“Espero que o governo Pedro Taques comece a governar e reveja suas práticas. Na campanha ele disse que combateria corrupção. Gente do governo foi alvo de corrupção, tramoia, esquemas na Seduc e operadores de fraude eram pessoas próximas e de confiança e ele não sabia nada?”, questiona Zeca Viana.
“É aquela história: quando o gato sai, os ratos fazem a festa. Eu sugiro para o governador viajar menos e governar mais”, afirma o deputado.
O governador viajou semana passada ao exterior e nesta terça-feira estava em Brasília para uma reunião da Executiva Nacional do PSDB, cujo objetivo era definir apoio do partido ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), em caso do impedimento da presidente Dilma (PT).
Deputado afirma mas que governo ignorou alertas dele e demais deputados
“O governo Pedro Taques está com síndrome de Lula e Dilma, de que não sabia da roubalheira de R$ 56 milhões no governo. O governador inclusive questionou isso sobre a Lava Jato no governo federal. Governador, se atente às minhas denúncias na Justiça, porque as coisas já começaram a estourar”, completou o deputado pedetista ao comentar processos dele contra o governo na justiça estadual.