Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem
Mato Grosso do Norte
A suplente de deputada estadual Maria Izaura (PDT), que estava no exercício do mandato até no início desta semana- e que apesar do pouco tempo que passou na Assembleia Legislativa, conseguiu encaminhar várias questões de interesse do município- disse que esteve na SEDTUR- Secretaria de Tursimo, na terça-feira, 10, para verificar como está a tramitação do projeto de asfalto dos 11 bairros de Alta Floresta.
Segundo o ela, o superintende da pasta lhe confirmou que está aguardando as análises de solo e licença ambiental da Sema. “Isto é a prefeitura de Alta Floresta que está fazendo. Ele me disse que a engenheira Keite é que está providenciando esses documentos. E quando ela concluir e enviá-los, a SEDTUR vai enviar o processo para a Sinfra. Feito isto, a Sinfra dará andamento”, explicou Maria Izaura.
Conforme ela, o superindente não sabe dizer qual é o prazo desta tramitação. “Esta é a real situação do asfalto do Jardim Araras e dos outros bairros”, assegurou.
Maria Izaura não sabe precisar se haverá tempo da obras ser iniciada este ano. “Só depois que o processo chegar na Sinfra poderei verificar com o secretário e ter uma resposta sobre prazo”, observou.
As informações a respeito do projeto das obras de asfalto do Jardim Araras e de mais 10 bairros de Alta Floresta, conforme a ex-prefeita do município, é para esclarecer sobre as acusações feitas pelos vereadores Rogério Colicchio e Dida Pires, que ela estava segurando a liberação dos recursos para a obras não ser realizada, por questões políticas. “Foi uma acusação sem fundamento”, reiterou.