Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Política Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 10:04 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 10h:04 - A | A

Política / Alta Floresta

Câmara aprova RGA de 4,62% para os servidores municipais

O presidente do Sispumaf, Edimar Silva, afirma que o RGA é um direito do servidor e o pagamento com base no índice de percentual maior é uma conquista do Sispumaf



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A Câmara Municipal de Alta Floresta, em sessão realizada na sexta-feira, 26, aprovou o projeto de lei que autoriza o poder executivo a pagar o RGA [Revisão Geral Anual] para os servidores públicos municipais.
O pagamento da reposição será no percentual de 4,62%, de acordo com IPCA [Indice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo] como pleiteou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais [Sispumaf] e será incorporado na folha do mês de janeiro.
O presidente do Sispumaf, Edimar Silva, afirma que o RGA é um direito do servidor e o pagamento com base no índice de percentual maior é uma conquista do Sispumaf.
O INPC [Indice Nacional de Preço ao consumidor] foi de 3,71%. Mas o Sindicato conseguiu superar a relutância da gestão que queria pagar pelo índice menor.
“Tivemos reunião com a gestão, discutimos o RGA, e não chegamos a um entendimento, já que queriam fazer baseado no INPC 3,71%, o índice menor. Diante do debate, a gestão ficou de se reunir internamente e analisar nossa proposta do índice do IPCA 4,62%, que seria o mínimo de recomposição que poderiam oferecer aos servidores, pois esse ano o índice de inflação ficou abaixo do previsto e o município está com uma boa arrecadação”, disse Edimar.
No final, conforme o sindicalista, a gestão decidiu pagar pelo índice de maior percentual. “Procuramos deixar claro o melhor para todos os servidores, que serão beneficiados com a mesma recomposição das percas inflacionárias”, acrescenta.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]