Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Política Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 00:00 - A | A

14 de Dezembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Carlinda Prefeita está otimista com futuro governo



José Vieira do Nascimento
editor Mato Grosso do Norte

A prefeita de Carlinda, Carmem Martines (DEM) está muita otimista e tem boas perspectivas com relação ao novo governo estadual, que tomará posse no início do ano. Ela disse que esteve em Cuiabá há cerca de uma semana, e se reuniu com o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), para levar as demanda de Carlinda.
Conforme ela, Carlinda é um município pequeno, com muitas dificuldades, e precisa do apoio do governo do Estado, assim como a região norte como um todo.
“O Nortão de Mato Grosso, na maioria das vezes, não é lembrado, é deixado por último. Mas o governador se mostrou uma pessoa muita ativa. Ele é corajoso, sério, fala a verdade e gostei do posicionamento dele. É melhor ouvir um não verdadeiro do que um sim mentiroso. Eu senti nele um gestor de muita capacidade e com coragem de enfrentar os obstáculos”, observou Carmem.
Segundo ela, Mauro Mendes se colocou à disposição de Carlinda. Porém, irá realizar uma reunião com todos os prefeitos em fevereiro, após ter assumido e terá um conhecimento mais profundo da situação de Mato Grosso.  “Os primeiros 6 meses será difícil porque ele terá que arrumar a casa. O objetivo é ver as maiores demandas que existem nos municípios”, disse.
Sobre a área de saúde, principal demanda da maiorias dos municípios da região, a prefeita disse que observou que a intenção do futuro governador é encontrar uma solução para os problemas enfrentados pelo setor, inclusive colocar em dia os repasses atrasados atualmente.
“Eu disse que Carlinda tem vários repasses atrasados e perguntei se ele iria pôr em dias o pagamento aos municípios. Ele respondeu que irá fazer a reunião com os prefeitos e falar a verdade, mas o que der para fazer, irá buscar a parceria e irá resolver. Mas que não conseguirá resolver todas as demandas de uma só vez, porque o Estado está em uma situação caótica”, relata Carmem.
Ela também disse que informou ao governador sobre a falta de estrutura do “nortão”, que enfrenta dificuldades pela falta de asfalto, precariedade das rodovias e falta de segurança. 
“O governador disse que enfrentará dificuldades por causa da situação econômica do Estado, mas quer ter parceria com os prefeitos para encontrar uma solução. E disse que o Estado tem que fazer a sua parte, mas com responsabilidade”, disse.
Carmem acentua que teve uma boa impressão do governador e diz que acredita que ele é uma pessoa muita séria. “É importante falar a verdade. Não adianta criar falsas expectativas e depois não cumprir. Mas estou muito otimista e confiante. Acredito que coisas boas virão por ai”, avalia.

Fortalecido- Para a prefeita, Carlinda, através de sua representação, está muito fortalecida junto ao novo governo, principalmente porque ela é do mesmo partido do governador. E observa que o DEM além do governador, elegeu o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e o senador Jayme Campos.
“O governador eleito é democrata, o deputado estadual é democrata, assim como o senador. Estamos fortalecidos e estou otimista e com boa expectativa que iremos conseguir muitas obras para o município. Carlinda tem mais de 20 anos de emancipação e não tem 5 quilômetros de asfalto e precisamos muito de investimento em infraestrutura. Mas com recursos próprios não consigo fazer, porque se fizer asfalto não terá recursos para manter a saúde. E eu escolhi cuidar da saúde e não consigo fazer asfalto com recursos próprios. Temos mais de R$ 6 milhões de projeto em convênios assinados e aprovados com o Estado. Nossa esperança é que o novo governo libere estes convênios”, enfatiza a prefeita.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]